Quanto custa uma conta atacada do YouTube? Não é barato!

Ninguém sabe ao certo o que se está a passar. No entanto, o que é verdade é que milhares de contas comprometidas de utilizadores do YouTube estão à venda em fóruns obscuros na Internet. De facto, são cada vez mais. Vários utilizadores mal intencionados estão a disponibilizar enormes listas com dados de login, por um preço. Mas quanto vale uma conta do YouTube?

Quanto custa uma conta atacada do YouTube? Não é barato!

Os criminosos já compreenderam há muito tempo as vantagens de invadir contas de canais do YouTube. Estes ataques permitem a obtenção de um novo público, com quem poderão experimentar vários esquemas fraudulentos ou campanhas publicitárias maliciosas.

Além disso, existem outros esquemas lucrativos. Por exemplo, alguns invasores apoderam-se dos canais do YouTube e exigem dinheiro do ex-proprietário. Se uma pessoa tiver um número decente de seguidores  e ganhar dinheiro com o seu canal nesta plataforma de vídeo, provavelmente vai pagar.

YouTube para Android à

Olhando para todas estas aparentes vantagens para os criminosos, não é de estanhar que o novo estudo da IntSights aponte para uma verdadeira inundação na Internet com dados de contas do YouTube.

O preço, é claro, depende do número de seguidores de cada canal. É esse valor que pode ser convertido em dinheiro. Por exemplo, o preço inicial de um canal com 200.000 inscritos é de aproximadamente 1000 Euros.

Youtube conta

Quanto aos métodos de invasão de canais, na maioria das vezes, os atacantes recorrem à engenharia social. Assim, os utilizadores mal intencionados levam os proprietários de canais a descarregar e instalar malware.

Hoje em dia é mesmo muito importante termos cuidado com as nossas contas e não usarmos passwords muito fáceis de adivinhar. Do mesmo modo devemos usar sempre sistemas de autenticação de dois fatores. É que quando menos esperamos as nossas contas, sejam elas quais forem, pode ser atacadas e nessa altura há muito pouco a fazer. Muito cuidado também com as solicitações que chegam por email. É aí que damos o ouro ao bandido, ou nesse caso, os nossos dados.

Fonte

mm
Bruno Fonseca
Fundador da Leak, estreou-se no online em 1999 quando criou a CDRW.co.pt. Deu os primeiros passos no mundo da tecnologia com o Spectrum 48K e nunca mais largou os computadores. É viciado em telemóveis, tablets e gadgets.

Mais deste autor

Relacionadas

Publicidadespot_img

Últimos artigos

Google TV vai dar canais premium de borla mas há um requisito!

O Google TV está realmente fantástico. Tem uma interface bem conseguida e que nos dá um rápido acesso a tudo aquilo que procuramos. No...

Netflix processada por causa de uma das séries mais vistas!

Tendo em conta que existem montes de séries na Netflix que foram realmente capazes de conquistar meio mundo, a verdade é que podem também...

Atenção para quem vai jogar FIFA 22! Existem 3 novos ícones!

Tal como acontece todos anos, parece que foram apresentados novos jogadores que de certa forma merecem ficar marcados no mundo do futebol. Sendo que...

Não perca nenhuma informação de última hora!

Registe-ne na Newsletter Leak e receba diariamente todas as informações no seu email!