Inicio Android Quanto custa uma conta atacada do YouTube? Não é barato!

Quanto custa uma conta atacada do YouTube? Não é barato!

Ninguém sabe ao certo o que se está a passar. No entanto, o que é verdade é que milhares de contas comprometidas de utilizadores do YouTube estão à venda em fóruns obscuros na Internet. De facto, são cada vez mais. Vários utilizadores mal intencionados estão a disponibilizar enormes listas com dados de login, por um preço. Mas quanto vale uma conta do YouTube?

Quanto custa uma conta atacada do YouTube? Não é barato!

Os criminosos já compreenderam há muito tempo as vantagens de invadir contas de canais do YouTube. Estes ataques permitem a obtenção de um novo público, com quem poderão experimentar vários esquemas fraudulentos ou campanhas publicitárias maliciosas.

Além disso, existem outros esquemas lucrativos. Por exemplo, alguns invasores apoderam-se dos canais do YouTube e exigem dinheiro do ex-proprietário. Se uma pessoa tiver um número decente de seguidores  e ganhar dinheiro com o seu canal nesta plataforma de vídeo, provavelmente vai pagar.

youtube conta

Olhando para todas estas aparentes vantagens para os criminosos, não é de estanhar que o novo estudo da IntSights aponte para uma verdadeira inundação na Internet com dados de contas do YouTube.

O preço, é claro, depende do número de seguidores de cada canal. É esse valor que pode ser convertido em dinheiro. Por exemplo, o preço inicial de um canal com 200.000 inscritos é de aproximadamente 1000 Euros.

youtube conta

Quanto aos métodos de invasão de canais, na maioria das vezes, os atacantes recorrem à engenharia social. Assim, os utilizadores mal intencionados levam os proprietários de canais a descarregar e instalar malware.

Hoje em dia é mesmo muito importante termos cuidado com as nossas contas e não usarmos passwords muito fáceis de adivinhar. Do mesmo modo devemos usar sempre sistemas de autenticação de dois fatores. É que quando menos esperamos as nossas contas, sejam elas quais forem, pode ser atacadas e nessa altura há muito pouco a fazer. Muito cuidado também com as solicitações que chegam por email. É aí que damos o ouro ao bandido, ou nesse caso, os nossos dados.

Fonte Gosta da Leak? Contamos consigo! Siga-nos no Google Notícias. Clique aqui e depois em Seguir.

Quer receber notificações gratuitas no seu smartphone ou computador sempre que lançamos um novo artigo? Clique aqui.

Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.

mm
Bruno Fonseca
Fundador da Leak, estreou-se no online em 1999 quando criou a CDRW.co.pt. Deu os primeiros passos no mundo da tecnologia com o Spectrum 48K e nunca mais largou os computadores. É viciado em telemóveis, tablets e gadgets.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Leia também

Tesla recolhe um número louco de dados dos automóveis!

A Tesla já está a recolher grandes quantidades de dados dos possuidores de veículos que estão envolvidos na fase beta do sistema de condução...

iPhone 12 vs iPhone 12 Pro: mais semelhanças que diferenças!

O iPhone 12 e o iPhone 12 Pro têm muito mais em comum e quase nenhuma das diferenças que estavam presentes nas gerações anteriores....

Xiaomi Mi Band 5 e 4 recebem novidade para medir temperatura!

A Xiaomi está a trabalhar num update que vai permitir medir a temperatura na Mi Band 5. O mesmo acontece com a Amazfit e...

MIUI 12: atualização está a deixar os utilizadores furiosos!

O MIUI 12 é sem dúvida uma excelente interface. Não só pelo grande desempenho mas também pelas funcionalidades que disponibiliza ao utilizador. No entanto,...

Alerta Play Store: se tem uma destas 21 aplicações apague já!

Apesar de todos os cuidados que a Google tem com as aplicações que tentam entrar na Play Store, é praticamente impossível garantir que a...