Qualquer Android envia 20x mais dados que qualquer iPhone

Um recente estudo de mercado feito a smartphones baseados nos dois sistemas operativos mais populares do mercado (Android e iOS) demonstra que a Google “saca” muitos mais dados dos seus smartphones que a Apple.

No entanto, tanto a Apple como a Google já vieram a público negar os resultados dos testes, garantindo que apenas têm acesso a informações essenciais para garantir o bom funcionamento dos aparelhos.

- Advertisement -


Qualquer Android envia 20x mais dados comparativamente ao iPhone

Portanto, não é segredo para ninguém que a Google e Apple têm acesso privilegiado aos nossos dados pessoais, e que claro, os usam para os mais variados objetivos, apesar de gostarem sempre de dizer que não. Aliás, é exatamente por ter acesso a tanta informação pessoal, que a Google tem o melhor motor de pesquisa na Internet… Muito resumidamente, sabem perfeitamente o que queremos, quando queremos, e claro, como queremos.

Dito tudo isto, sabia que a partir do momento em que liga o seu smartphone, este já está a enviar dados para os servidores da Apple e Google? Até a hora em que mete o cartão SIM, ou abre uma certa aplicação fica registado nos logs.

No entanto, apesar de existirem muitas semelhanças na recolha de informação, é inegável que a Google coleciona MUITO mais informação sobre os seus utilizadores. Afinal de contas, a coisa pode chegar a ser 20x superior, o que é apenas e só incrível.

Para ter noção, tanto o Android como o iOS partilham dados com os servidores da empresa mãe de 4,5 em 4,5 minutos. Isto acontece mesmo que o utilizador opte por não partilhar os seus dados.

Entretanto, os aparelhos nas definições de privacidade ‘default’ partilham IMEI, dados do SIM, número de telemóvel, número de série, localização, cookies, IP, Wi-Fi e dados de anúncios. Se o utilizador não fizer log-in, os aparelhos Android deixam de partilhar localização, IP, e Wi-Fi. Os iPhone nunca partilham o endereço MAC do Wi-Fi.

Em suma, a Apple coleciona 5.8GB de dados de 12 em 12 horas, enquanto a Google coleciona 1.3 TB de dados no mesmo espaço de tempo. (Dados do mercado Norte Americano). Por isso, agora que sabe a quantidade de informação armazenada, não fica lixado de ficar sem o armazenamento gratuito do Google Fotos? Pois… Há prioridades para a Google.


Ademais, o que pensa sobre tudo isto? Partilhe connosco a sua opinião nos comentários em baixo.

Fonte

Entretanto clique aqui para seguir a Leak no Google Notícias e ficar a par de todas as informações mais importantes. Pode também subscrever aqui a nossa Newsletter e receber as notícias no seu e-mail.

mm
Nuno Miguel Oliveirahttps://www.facebook.com/theGeekDomz/
Desde muito novo que me interessei por computadores e tecnologia no geral, fui sempre aquele membro da família que servia como técnico ou reparador de tudo e alguma coisa (de borla). Agora tenho acesso a tudo o que é novo e incrível neste mundo 'tech'. Valeu a pena!

Especiais

Subscreva a Newsletter Leak

Não perca nenhuma informação importante! Subscreva a newsletter Leak e receba todas as notícias, destaques e outras informações importantes no seu e-mail.