SPAM: Sabe o que é? O que significa esta palavra?

Dizer que está farto de receber SPAM no e-mail, ou que certa conversa de grupo do WhatsApp é apenas e só uma festa de SPAM, são coisas completamente normais nos dias que correm. Mas sabe qual é a origem do ‘SPAM’?

Curiosamente, a sua origem está num sketch dos anos 70 dos míticos Monty Python! Com a popularidade da expressão a crescer ao longo dos anos, nomeadamente nos anos 80 e 90.



SPAM: Sabe o que é? O que significa esta palavra?

Portanto, é muito provável que já tenha dito esta palavra alguma vez durante a sua vida! Sendo uma maneira muito comum de descrever mensagens não solicitadas, ou exagero de mensagens pelo mesmo utilizador. No entanto, esta expressão apenas começou a ganhar popularidade nos anos 70, quando os Monty Python associaram a estranha carne SPAM à repetição. (No Sketch, uma pessoa estava constantemente a pedir este tipo de carne, num café.)

Curiosamente, além do seu significado original, SPAM também está associado ao e-mails falsos, da mesma maneira que a carne SPAM também está associada e é tratada como “carne falsa”.

Então, como é que a coisa começou a ser usada no mundo dos PCs?

Ninguém sabe muito bem, mas parece que tem a sua origem nos anos 80, quando as salas de chat começaram a ganhar alguma popularidade. Ficando mainstream quando um casal de advogados publicou um autêntico SPAM (ahah) de anúncios onde usavam a curiosa palavra, referenciado as leis de imigração em grupos online nos anos 90.

Entretanto, já estamos em 2021, e o SPAM já faz parte do léxico de milhões de utilizadores um pouco por todo o mundo. Em suma, é incrível como as coisas acontecem e evoluem, não é verdade?


Ademais, o que pensa sobre tudo isto? Faz muito SPAM? Partilhe connosco a sua opinião nos comentários em baixo.

Siga a Leak no Google Notícias e não perca todas as informações mais importantes.

mm
Nuno Miguel Oliveirahttps://www.facebook.com/theGeekDomz/
Desde muito novo que me interessei por computadores e tecnologia no geral, fui sempre aquele membro da família que servia como técnico ou reparador de tudo e alguma coisa (de borla). Agora tenho acesso a tudo o que é novo e incrível neste mundo 'tech'. Valeu a pena!

Especiais

Subscreva a Newsletter Leak

Não perca nenhuma informação importante! Subscreva a newsletter Leak e receba todas as notícias, destaques e outras informações importantes no seu e-mail.

Artigos relacionados