Qualcomm muda para os 10nm nos processadores Snapdragon 600

O próximo chipset emblemático da Qualcomm, o Snapdragon 855 será construído com um processo de fabrico de 7nm. Será que isto pode afetar positivamente também os chipsets de gama média? Eventualmente sim.

Segundo uma fonte ligada à Qualcomm, este fabricante vai passar a produzir a série Snapdragon 600 com um processo de 10nm. Os novos processadores deverão ser lançados no segundo semestre do ano.

Lembramos que o primeiro chipset da gama Snapdragon 600 foi construído com um processo de 28nm, sendo que o processador mais poderosos desta gama, o Snapdragon 660 é desenvolvido com um processo de fabrico de 14nm.

A mudança para um processo de 10nm trará novidades significativas ao nível do desempenho do chip e uma redução no consumo de energia. Importa salientar que o Snapdragon 670 será um dos primeiros chips da série a ser construído com este processo. Informações recentes que chegaram à Internet indicam que terá uma configuração de 6+2 processadores, ao invés de 4+4. Também vai utilizar núcleos Kryo personalizados.

Contava-se que o Snapdragon 670 fosse anunciado no MWC 2018, mas ao invés disso a Qualcomm decidiu apostar numa nova série – o Snapdragon 700.

Gosta da Leak? Contamos consigo! Siga-nos no Google Notícias. Clique aqui e depois em Seguir.

Subscreva a newsletter Leak e tenha acesso diário aos principais destaques, ofertas e descontos nos parceiros Leak. Clique aqui

Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.

mm
Bruno Fonseca
Fundador da Leak, estreou-se no online em 1999 quando criou a CDRW.co.pt. Deu os primeiros passos no mundo da tecnologia com o Spectrum 48K e nunca mais largou os computadores. É viciado em telemóveis, tablets e gadgets.

Leia também