O próximo chipset emblemático da Qualcomm, o Snapdragon 855 será construído com um processo de fabrico de 7nm. Será que isto pode afetar positivamente também os chipsets de gama média? Eventualmente sim.
Segundo uma fonte ligada à Qualcomm, este fabricante vai passar a produzir a série Snapdragon 600 com um processo de 10nm. Os novos processadores deverão ser lançados no segundo semestre do ano.
Lembramos que o primeiro chipset da gama Snapdragon 600 foi construído com um processo de 28nm, sendo que o processador mais poderosos desta gama, o Snapdragon 660 é desenvolvido com um processo de fabrico de 14nm.
A mudança para um processo de 10nm trará novidades significativas ao nível do desempenho do chip e uma redução no consumo de energia. Importa salientar que o Snapdragon 670 será um dos primeiros chips da série a ser construído com este processo. Informações recentes que chegaram à Internet indicam que terá uma configuração de 6+2 processadores, ao invés de 4+4. Também vai utilizar núcleos Kryo personalizados.
Contava-se que o Snapdragon 670 fosse anunciado no MWC 2018, mas ao invés disso a Qualcomm decidiu apostar numa nova série – o Snapdragon 700.
Receba as notícias Leak no seu e-mail. Carregue aqui para se registar. É grátis!