Quake II recebeu uma versão RTX completamente de borla!

A NVIDIA, numa colaboração com a Bethesda, lançou uma versão RTX do Quake II! O que é realmente muito interessante, quando temos em conta, que é um jogo completamente gratuito, que mostra aquilo que a tecnologia Ray Tracing, consegue fazer, mesmo num jogo mais antigo.

Caso não saiba, o Ray Tracing é uma técnica que unifica todos os efeitos de luz, como sombras, reflexões, refrações e muito mais, num único algoritmo.

Contudo, os jogadores ainda não perceberam bem o impacto que isto tem nos jogos modernos, por isso, nada melhor que pegar num jogo de 1997, e dar-lhe um tratamento RTX.



A NVIDIA e a Bethesda revelaram este projeto, na Computex 2019. E por acaso, já o lançaram na Steam, para que os jogadores testem as suas máquinas.

Dito isto, o jogo inclui os três primeiros níveis do clássico jogo para PC. E curiosamente, os donos da versão original, até podem fazer ‘patch’ ao jogo, e jogar todos os níveis com iluminação RTX. Onde podemos incluir o modo multiplayer.

O que considerando, que o jogo custa apenas 5€ na Steam, acaba por ser uma proposta interessante… Se o seu PC aguentar com o jogo! É que mesmo tendo em conta que foi lançado originalmente em 1997, o Ray Tracing rebenta com qualquer placa gráfica.

Quake II

Portanto, o Quake II RTX inclui processamento em tempo real, da luz do dia, e até de iluminação indireta. Assim, até a água e vidro irá entrar nesta equação, e todas as superficies irão oferecer reflexões mais precisas, com a luz a parecer muito mais natural, e no fundo… Espetacular.

Como deve de imaginar, o Ray Tracing precisa de hardware dedicado, por isso, os requisitos mínimos incluem uma GeForce RTX 2060. No entanto, se duvida das capacidades das novas RTX, pode sempre testar a sua placa gráfica. Para ver como se porta, num ambiente ‘Ray-Traced’.


Ademais, o que pensa sobre tudo isto? Partilhe connosco a sua opinião, nos comentários em baixo.

Fonte

mm
Nuno Miguel Oliveirahttps://www.facebook.com/theGeekDomz/
Desde muito novo que me interessei por computadores e tecnologia no geral, tive o meu primeiro PC aos 10 anos e aos 15 anos montei a minha primeira torre, desde aí nunca mais parei. Tudo o que seja tecnologia, estou na fila da frente para saber mais.

Mais deste autor

1 COMENTÁRIO

Relacionadas

Publicidadespot_img

Últimos artigos

Google: se receber este aviso no Gmail pode ficar sem conta!

É muito raro conseguirmos encontrar uma pessoa que não utiliza produtos Google como o Gmail e o Google Fotos, ou que não tem uma...

Microsoft Edge 94 já está disponível! Atualize agora mesmo!

A versão 94 do Microsoft Edge já chegou ao chamado "canal estável". A atualização marca a transição de um ciclo de seis semanas para...

(Análise) Oppo Reno 6 Pro: Uma aposta muito curiosa!

O Oppo Reno 6 Pro é o novo smartphone topo de gama da gigante Chinesa para a segunda metade de 2021. É um aparelho...

Não perca nenhuma informação de última hora!

Registe-ne na Newsletter Leak e receba diariamente todas as informações no seu email!