PSVR2: O que acontece se ligar o capacete da Sony ao PC?

Como deve imaginar, o novo capacete de realidade virtual PSVR2 da Sony, foi obviamente pensado para ser usado exclusivamente pela consola PlayStation 5 da mesma fabricante. Porém, a verdade é que o primeiro PSVR também foi pensado para ser utilizado de forma

exclusiva na PS4, mas, eventualmente, lá apareceu suporte ao seu uso no PC, graças ao esforço de algumas equipas de desenvolvimento que foram capazes de criar drivers que tornaram o capacete funcional.

Será que o mesmo vai acontecer na nova geração? É difícil! Mas não é impossível!

PSVR2: O que acontece se ligar o capacete da Sony ao PC?

Portanto, se porventura tentar ligar o PSVR2 ao PC, ou diretamente à sua placa gráfica, vai perceber que a conectividade USB-C do capacete não está encriptada, e que por isso mesmo, o seu computador vai ser capaz de reconhecer a existência do novo periférico do mundo Sony.

- Advertisement -

Aliás, até os comandos são identificados! No entanto, o capacete vai ser reconhecido apenas e só como um monitor secundário, limitado à resolução 1080p.

Ou seja, infelizmente, o SteamVR não é ainda capaz de identificar o PSVR2 como um capacete VR. Nem vai ser capaz de o fazer num futuro próximo, sem drivers para o efeito. Drivers que muito provavelmente nunca vamos ver a chegar ao mercado pelas mãos da Sony, a não ser que muita coisa venha a mudar nos próximos tempos.

Há esperança para suporte no PC?

Seria muito interessante ver o PSVR2 a funcionar no PC, porque este seria muito provavelmente o melhor capacete VR que o dinheiro poderia comprar! Especialmente tendo em conta as especificações técnicas do produto, bem como muitas das suas funcionalidades extra.

Mas, enquanto ferramentas como Trinus PSVR e iVRy funcionam para o PSVR original, membros das equipas de desenvolvimento já vieram a público afirmar que fazer o mesmo para o novo PSVR2 vai ser uma tarefa muito complicada.

Afinal de contas, todo o sistema de VR mudou com a versão 2 do capacete. Especialmente na parte da monitorização ocular, e input das câmeras exteriores. Isto já sem sequer falar do haptic feedback, e vibração do capacete! Extras que os jogadores até poderiam esquecer, se o resto funcionasse de forma perfeita, ou quase perfeita.

Quem sabe!? Até pode ser que a equipa de modders consiga um milagre. O que por sua vez, faria do PSVR2 uma das melhores portas de entrada para o mundo da Realidade Virtual no PC.

Entretanto clique aqui para seguir a Leak no Google Notícias e ficar a par de todas as informações mais importantes. Pode também subscrever aqui a nossa Newsletter e receber as notícias no seu e-mail.

mm
Nuno Miguel Oliveirahttps://www.facebook.com/theGeekDomz/
Desde muito novo que me interessei por computadores e tecnologia no geral, fui sempre aquele membro da família que servia como técnico ou reparador de tudo e alguma coisa (de borla). Agora tenho acesso a tudo o que é novo e incrível neste mundo 'tech'. Valeu a pena!

Especiais

Subscreva a Newsletter Leak

Não perca nenhuma informação importante! Subscreva a newsletter Leak e receba todas as notícias, destaques e outras informações importantes no seu e-mail.