PS5 vs Xbox Series X: A espera pelos preços é parva, mas não é novidade

Como deve saber, estamos a viver uma espécie de guerra silenciosa, onde a Sony e Microsoft estão basicamente à espera que a rival dê o primeiro passo. Ou seja, que alguém revele primeiro os preços das suas consolas de nova geração, para posteriormente delinear uma estratégia com isso em mente.

Contudo, se acha que esta espera é uma novidade para a indústria, está muito enganado.

PS5 vs Xbox Series X: Esta espera pelos preços é parva, mas não é novidade

consolas, xbox, ps5, playstation, microsoft, sonyPortanto, como é óbvio, todos nós queremos saber que preço iremos ver escarrapachado nas consolas de nova geração. Afinal, é uma fator determinante para a escolha da consola a comprar no fim de 2020 ou início de 2021. No entanto, apesar de já estarmos em setembro, ainda não fazemos ideia dos preços oficiais de ambas as ofertas.

Ou seja, com uma data de lançamento esperada para novembro, estamos basicamente a 2 meses da chegada das consolas… Sem saber o preço de nenhuma delas! Um recorde tanto para a Sony como a Microsoft. Para ter noção do anterior recorde, estaríamos a falar da Xbox 360, que teve o preço anunciado em agosto de 2005 e foi posteriormente lançada em novembro do mesmo ano.

Contudo, apesar do rage dos jogadores… A verdade é que a Nintendo anda a fazer isto desde o lançamento da Wii em 2006! Caso não se lembre, o preço da consola foi revelado apenas dois meses antes do lançamento oficial. Algo que se repetiu com a Wii U em 2012, e finalmente com a Switch em 2017.

Até agora, apenas tivemos ‘leaks’ e algumas contas de cabeça para chegar ao preço final de ambas as consolas… Com muito especialista e jogador à espera de consolas à volta dos 500~600€.

Contudo, verdade seja dita, a Sony não pode repetir os erros do passado. Ou seja, a gigante Japonesa não pode voltar a apostar numa consola demasiado cara. É que caso não se lembre, a PS3 chegou ao mercado a custar uns estrondosos 599€, o que claro está, resultou numa entrega do domínio do mercado à rival Microsoft.

Aliás, é muito provável que a responsável pelas consolas Xbox esteja pronta a tentar repetir o feito, esperando até à última para fazer ‘undercut’ à rival.


Ademais, o que pensa sobre tudo isto? Partilhe connosco a sua opinião nos comentários em baixo.

mm
Nuno Miguel Oliveirahttps://www.facebook.com/theGeekDomz/
Desde muito novo que me interessei por computadores e tecnologia no geral, tive o meu primeiro PC aos 10 anos e aos 15 anos montei a minha primeira torre, desde aí nunca mais parei. Tudo o que seja tecnologia, estou na fila da frente para saber mais.

Mais deste autor

1 COMENTÁRIO

Relacionadas

Publicidadespot_img

Últimos artigos

NVIDIA RTX 40 – 5nm, 80 TFLOPs, memória GDDR6X, etc…

A NVIDIA já está a preparar a sua nova gama de placas gráficas, com tudo já calendarizado para um lançamento na segunda metade de...

Intel apostou nos 6nm da TSMC para a suas placas gráficas

Como deve saber, a Intel está prestes a fazer uma forte aposta no mundo das placas gráficas. Curiosamente, numa altura bastante interessante, visto que...

Sabe quem vai começar a produzir vacinas? A Samsung!

Ao que tudo indica, na luta contra a COVID-19, até as grandes empresas tecnológicas querem meter o bedelho! Como é o caso da gigantesca...

Não perca nenhuma informação de última hora!

Registe-ne na Newsletter Leak e receba diariamente todas as informações no seu email!