PS5 vende 1 milhão de unidades no Japão! E no resto do mundo?

Em mais um ano atípico para todos nós, a Sony parece estar a fazer o maior sucesso possível com a sua nova PS5. Afinal de contas, a consola está a vender bastante bem em países como o Japão por exemplo. No entanto, a verdade é que podia estar a vendar muito mais do que isto. Especialmente se disponibilizasse mais Stock em países como Portugal, Brasil e etc. Afinal de contas, somos milhares de jogadores à espera para adquirirmos a nossa consola. E simplesmente não conseguimos…

Assim, a falta de Stock de PS5 em todo o mundo deve-se sobretudo à falta de vários componentes que compõem a consola. Sendo que devido à pandemia de COVID-19 que se instalou ainda no final de 2019 e ainda hoje se mantém. As várias fábricas têm funcionado apenas a meio gás. Mas quando vai isto melhorar afinal?

Far Cry 6 a chegar! Por isso, vá buscar Far Cry 3 de borla!

PS5 vende 1 milhão de unidades no Japão! E no resto do mundo?

PS5 1 milhão

Portanto, não sabemos como nem porquê mas apesar das adversidades a PS5 conseguiu chegar a 1 milhão de unidades vendidas no Japão em menos tempo que a PS4. O que mostra realmente sinais de melhoria. Afinal de contas, há já uma série de anos que a venda de consolas no país mostrava um declínio tremendo. E como tal, a Sony parece estar em alta.

Dito isto, segundo os números revelados podemos afirmar que foram vendidas 847,421 unidades Standard da PS5. E nada mais nada menos que 165,235 unidades digitais. Para além disso, sabemos ainda que o jogo da PS5 mais vendido no Japão. Acabou por ser o grande Resident Evil Village. Com 67,000 mil unidades vendidas.

Por fim, não sabemos quando poderá esta situação da falta de Stock ficar resolvida. Sendo que os especialistas apontam para um problema que durará pelo menos até 2023. Mas será que os jogadores aguentarão ficar sem escolher uma outra opção durante mais um ano pelo menos? Eu acho que não…

PS5 1 milhão

Em suma, esta falta de Stock da PS5 pode realmente dar muito a ganhar à Microsoft com a sua Xbox Series X/S. Afinal de contas, apesar de não ter uma repercussão no mercado comparado à PS5 vai vendendo umas consolas aqui e ali e ganhando bom dinheiro com isso.

Fonte da Imagem

mm
Bruno Alexandre Pereira
A tecnologia é um mundo que gosto de estar sempre a descobrir. Interesso-me por todos os temas, embora os jogos sejam a minha praia. Prometo trazer-vos todos os dias as melhores novidades que encontrar.

Mais deste autor

Relacionadas

Publicidadespot_img

Últimos artigos

Memória RAM vai finalmente descer no fim do ano! É a loucura!

2021 tem sido um ano não para os entusiastas do mundo dos PCs. Bem, para dizer a verdade, é uma tendência que começámos a...

NVIDIA RTX 30 Super vai chegar ao mesmo tempo das placas Intel!

Estou farto de dizer que faz zero sentido lançar uma nova gama de placas gráficas, quando as atuais RTX 30 e Radeon RX 6000...

Far Cry 6: Ray-Tracing no PC mas fora da PS5 e Xbox Series X!?

As consolas de nova geração, nomeadamente a PlayStation 5 da Sony e a Xbox Series X da Microsoft, chegaram ao mercado com a grande...

Não perca nenhuma informação de última hora!

Registe-ne na Newsletter Leak e receba diariamente todas as informações no seu email!