Inicio Jogos PS5 vai ter um SSD mais rápido do que aquilo que existe...

PS5 vai ter um SSD mais rápido do que aquilo que existe no mercado

17PS5 vai ter um SSD mais rápido do que aquilo que existe no mercado! – A Sony parece estar a sentir todo o ‘Hype’ que paira à volta da sua PlayStation 5!

E por isso, um dos arquitetos de sistemas da empresa, veio a público falar sobre a nova consola, prometendo que a PS5 será uma autêntica revolução, em vez de uma simples evolução.

Portanto, numa entrevista à reputada revista Wired, Mark Cerny, falou sobre algumas das especificações da consola, bem como algumas das principais novidades, que deverão por um sorriso na cara dos fãs das consolas Sony PlayStation.



Talvez uma das mais importantes, é a inclusão de um SSD, para tentar baixar os tempos de ‘Loading’ na nova PlayStation 5!

PS5 vai ter

Afinal de contas, o arquiteto de sistemas, mencionou, que quando começou a trabalhar na PS5, no Outono de 2015, pensou imediatamente na implementação de um SSD. Contudo, segundo Cerny, o que foi feito, vai bem além daquilo que um SSD é capaz de oferecer.

Assim, para demonstrar um pouco daquilo que a PS5 irá ser capaz de fazer, Mark Cerny pegou numa PS4 Pro, e inicializou Spider-Man. De modo a usar a funcionalidade de viagem rápida.

Curiosamente, a PS4 Pro precisa de 15 segundos, para meter Spider-Man num novo local, após o ecrã de Loading.



Mas posteriormente, Cerny ligou o DevKit da PlayStation 5 (Nome ainda não oficial), e fez exatamente o mesmo processo… Demorou apenas 0.8 segundos!

PS5 vai ter

Assim, fica por demais evidente, o grande foco que a Sony teve na eliminação dos afamados tempos de loading, na nova PlayStation 5. Isto, mesmo em jogos de mundo aberto, como é Spider-Man.

Claro que esta velocidade não será aproveitada apenas para os tempos de carregamento! O mundo à sua volta irá ser gerado muito mais rapidamente. Aliás, a performance de todo o jogo, irá aumentar significativamente.



O SSD que equipa a nova PlayStation 5, dispõe de mais largura de banda… Do que qualquer SSD disponível atualmente para o PC!

O que curiosamente, poderá abrir o mundo dos gráficos 8K para a consola.

Visto que com toda esta velocidade, irá ser finalmente possível ler todos os dados do disco rígido! Sem criar problemas em jogo, claro está.


PS5 vai ter um SSD mais rápido do que aquilo que existe no mercado – Ademais, o que pensa sobre isto? Partilhe connosco a sua opinião, nos comentários em baixo!

Fonte Gosta da Leak? Contamos consigo! Siga-nos no Google Notícias. Clique aqui e depois em Seguir.

Quer receber notificações gratuitas no seu smartphone ou computador sempre que lançamos um novo artigo? Clique aqui.

Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.

mm
Nuno Miguel Oliveirahttps://www.facebook.com/theGeekDomz/
Desde muito novo que me interessei por computadores e tecnologia no geral, tive o meu primeiro PC aos 10 anos e aos 15 anos montei a minha primeira torre, desde aí nunca mais parei. Tudo o que seja tecnologia, estou na fila da frente para saber mais.

Leia também

Huawei Mate 40/Pro: as informações finais e a data de lançamento!

Têm chegado à Internet muitas informações sobre o Huawei Mate 40. Isto não é de estranhar. Afinal de contas é o próximo grande topo...

Se tem um smartphone Huawei vai mudar de sistema operativo!

Muito se tem falado da Huawei, do Android e de sistemas operativos adicionais. Algo que começou com a embirração de Trump face à gigante...

Vin Diesel virou cantor! Mas… e Fast And Furious?

Num ano completamente ofuscado pela pandemia de COVID-19, muitas foram as personalidades que se viram obrigadas a mudar o seu estilo de vida e...

Não compre agora o iPhone 11 agora! Os preços vão baixar

É bastante normal para as grandes fabricantes de smartphones reduzirem os preços das séries principais pouco antes da chegada de uma nova gama com...

Update de Outubro do Windows 10 instala-se em dois minutos!

O próximo grande update do Windows já está finalizado para disponibilização global. É conhecido por atualização de outubro de 2020 do Windows 10. Dito...