PS5 vai durar 7 anos, mas se calhar já não vai haver PS6!

Se calhar já não vai haver PS6! – Muito se tem falado acerca da PS5 e PS4, especialmente no tempo que ambas irão estar no mercado lado a lado. No entanto, ainda não se falou muito acerca do potencial ciclo de vida da nova PlayStation 5. Afinal de contas, apesar das inovações e poderio tecnológico da consola, a verdade é que a tecnologia está em constante evolução, como podemos ver pela performance das novas placas gráficas RTX 30 da NVIDIA e Radeon RX 6000 da AMD.

O que levanta uma questão, quanto tempo irá aguentar a PlayStation 5 no mercado? Afinal de contas, o streaming é cada vez mais uma ameaça para a venda de hardware, nomeadamente consolas.



PS5 vai durar 7 anos, mas se calhar já não vai haver PS6

ps5, playstation

Portanto, a Sony parece ter planos para manter a PlayStation 5 ativa por um período entre cinco e sete anos — tempo que vem sendo a duração média de uma geração de consolas nas últimas décadas. Contudo, a gigante Japonesa sabe que isto é apenas uma suposição, visto que a tecnologia de jogos por streaming pode estar prestes a tornar-se o standard do gaming.

Afinal, em entrevista à GQ Magazine, o CEO da divisão de Entretenimento Interativo da Sony, Jim Ryan, respondeu às incertezas sobre o fim do modelo tradicional de gerações previsto por alguns e reafirmou que, pelo menos nesta geração recém-iniciada, a atual PlayStation deve concluir o seu ciclo completo. Ora leia:

“Parece que passei a maior parte do meu tempo na divisão PlayStation a ouvir dizer que esta geração seria a última porque alguma coisa ‘nova’ irá fazer com que o modelo de consolas atual seja redundante. Mas até agora, ainda estamos um pouco longe dessa realidade.”.

“Estou bem positivo sobre o que o futuro nos reserva para os próximos cinco, seis, sete anos e… Depois disso, quem sabe o que vai acontecer? Eu acho que a nuvem provavelmente irá ser mais importante com o passar dos próximos anos. Isto mesmo que existam desafios quanto aos modelos de negócios e tecnologia. Ainda assim, até que isso aconteça, vamos continuar os nossos estudos e investimentos, sempre olhando para essa tendência, com muito cuidado.”

Entretanto, tanto a PlayStation 3 como a PlayStation 4 tiveram ciclos de 7 anos antes de serem substituídas. Será que a PlayStation 5 irá igualar esta marca?


Ademais, o que pensa sobre tudo isto? Partilhe connosco a sua opinião nos comentários em baixo.

mm
Nuno Miguel Oliveirahttps://www.facebook.com/theGeekDomz/
Desde muito novo que me interessei por computadores e tecnologia no geral, tive o meu primeiro PC aos 10 anos e aos 15 anos montei a minha primeira torre, desde aí nunca mais parei. Tudo o que seja tecnologia, estou na fila da frente para saber mais.

Mais deste autor

Relacionadas

Publicidadespot_img

Últimos artigos

Google TV: Tudo o que precisa de saber acerca do serviço!

Num mundo em que temos cada vez mais serviços de subscrição a ocupar o ecrã da nossa TV, eis que a gigante da pesquisa...

Netflix perdeu contra a HBO! Primeira vez em muito tempo…

Foi um ano em cheio para as plataformas de Streaming. Sobretudo porque os cinemas se encontraram fechados durante muito tempo, devido claro está, à...

Sony tem um SSD pensado para a PS5, mas é caro à sorte!

Como deve saber, a Sony lançou finalmente uma atualização para a sua PlayStation 5, que por sua vez, permite a instalação de um SSD...

Não perca nenhuma informação de última hora!

Registe-ne na Newsletter Leak e receba diariamente todas as informações no seu email!