A PlayStation 5 tem sido um autêntico sucesso de mercado! Aliás, nem há consolas nas prateleiras, porque assim que chega alguma unidade, prontamente desaparecer. Dito tudo isto, apesar da já muito conhecida crise no mundo da produção de semicondutores, tudo indica que o lançamento da PS5 foi superior ao lançamento da PS4 em 2013.
Aliás, a Sony já parece ter confiança suficiente para mandar umas bocas à rival Microsoft.
PS5 teve um lançamento melhor que a PS4. Sony já mandou bocas à rival
Portanto, apesar do sucesso da PS5, existem muitos jogadores a criticar a estratégia da Sony com a sua consola de nova geração. Será que a gigante Japonesa está a lançar jogos de qualidade de forma atempada? Será que os jogos pensados para a PS5, como God of War Ragnarok, GT 7 e Horizon Forbidden West não deveriam ser exclusivos PS5?
É uma situação que não é fácil de gerir, e que claro, é elogiada por alguns jogadores, e criticada por outros. Mas, pelo menos na opinião de Jim Ryan, a Sony está a fazer um trabalho muito superior ao que fez na geração passada, com a PS4. Ora leia:
“Sim, o lançamento de jogos de grande qualidade durante o ciclo da PS4 foi excelente. No entanto, a grande maioria dos jogos que os nossos fãs tanto adoram, sairam na segunda metade do ciclo da consola. Desta vez, estamos a tentar distribuir melhor as coisas, e na minha opinião, estamos a fazer bons progressos. Em apenas alguns meses no mercado, já vamos ter jogos simplesmente brutais. E claro, temos muito mais a caminho.”
“Os developers estão a apanhar o jeito, e tirar vantagens nas muitas melhorias que implementámos na PS5. Mal posso esperar para ver o que os nossos estúdios vão ser capazes de fazer! Miles Morales e Rift Apart são apenas dois exemplos daquilo que vamos conseguir no futuro.”
Bem, existe alguma verdade no meio de tudo isto… Afinal de contas, no seu primeiro ano no mercado, a PS4 apenas recebeu Killzone: Shadow Fall, Knack, InFamous, Driveclub e o remaster de The Last of Us. No lado da PS5 temos Demon’s Souls, Miles Morales, Sackboy, Returnal, Rift Apart e Horizon Forbidden West.
Curiosamente, além de tudo isto, a Sony também aproveitou para falar um pouco da sua velha rival, a Microsoft.
Como? Bem, uma pequena boca a afirmar que atirar dinheiro para cima dos problemas não é tudo. Uma clara resposta à boca da Microsoft, quando apontou o dedo à Sony, no sentido que a gigante Japonesa só aposta em projetos que sabe serem um sucesso.
Ademais, o que pensa sobre tudo isto? Partilhe connosco a sua opinião nos comentários em baixo.
Receba as notícias Leak no seu e-mail. Carregue aqui para se registar. É grátis!