A passagem para a nova geração está a ser muito ‘calculada’

Talvez porque o stock de consolas é ainda muito baixo, e os jogadores estão obrigados a apostar nas suas velhas consolas (PS4 e Xbox One), os estúdios e distribuidoras estão muito preocupadas em fazer uma transição suave, e pelos vistos, muito ‘calculada’.

Vamos perceber porquê?

A passagem para a nova geração está a ser muito ‘calculada’

PS5 vs Xbox

Portanto, o mundo dos jogos está a passar para a nova geração, no entanto, de uma forma bastante lenta. Ou seja, ao contrário de outras gerações, a grande maioria dos estúdios e publishers continua a apostar forte nas consolas da última geração.

Estão a ter muito mais cuidado do que aquilo que é habitual. Como assim? 

Bem, temos um aumento de 10€ nos jogos de nova geração, funcionalidades exclusivas para a PS5 e Xbox Series S/X, mas ainda assim, suporte a crossgen e crossplay. O que por sua vez mostra que a indústria está obviamente atenta à nova geração, mas que continua muito focada naquilo que realmente interessa… Ou seja, levar os jogos às massas, e claro, fazer dinheiro a sério.

PS4 e Xbox One já têm quase 8 anos! Porquê a aposta? Bem… “Cash is King!”

Sim, as consolas são velhas, mas venderam MUITO ao longo de todos estes anos. Afinal de contas, existem mais de 115 milhões de consolas PS4 e mais de 45 milhões de consolas Xbox One. Estamos a falar de mais de 150 milhões de jogadores com vontade de jogar os títulos mais recentes, e claro, dispostos a pagar para o fazer.

Por isso, como é quase impossível comprar uma das novas consolas, e é importante fazer dinheiro, a EA, Take-Two, Activision, Capcom, Bandai, etc… estão todas a continuar a apostar forte nas velhas plataformas.

Ademais, o que pensa sobre tudo isto? Partilhe connosco a sua opinião nos comentários em baixo.

mm
Nuno Miguel Oliveirahttps://www.facebook.com/theGeekDomz/
Desde muito novo que me interessei por computadores e tecnologia no geral, tive o meu primeiro PC aos 10 anos e aos 15 anos montei a minha primeira torre, desde aí nunca mais parei. Tudo o que seja tecnologia, estou na fila da frente para saber mais.

Mais deste autor

Relacionadas

Publicidadespot_img

Últimos artigos

NVIDIA decidiu aproveitar chips com defeito!

Nos últimos tempos, temos visto uma grande aposta no lançamento de placas RTX 3060 por parte da NVIDIA. Uma placa gráfica muito interessante, capaz...

Processador ‘limitado’? Sim! Mas o iPad mini 6 impressiona!

Muito provavelmente devido à crise de produção atual, a Apple foi obrigada a utilizar diferentes versões do SoC A15 Bionic, nas suas diferentes gamas...

Microsoft confirmou. TPM 2.0 é obrigatório! Até nas máquinas virtuais

O Windows 11 está mesmo prestes a chegar ao mercado, visto que a sua data de lançamento já foi antecipada do 11.11 para o...

Não perca nenhuma informação de última hora!

Registe-ne na Newsletter Leak e receba diariamente todas as informações no seu email!