A passagem para a nova geração está a ser muito ‘calculada’

Talvez porque o stock de consolas é ainda muito baixo, e os jogadores estão obrigados a apostar nas suas velhas consolas (PS4 e Xbox One), os estúdios e distribuidoras estão muito preocupadas em fazer uma transição suave, e pelos vistos, muito ‘calculada’.

Vamos perceber porquê?

A passagem para a nova geração está a ser muito ‘calculada’

PS5 vs Xbox

Portanto, o mundo dos jogos está a passar para a nova geração, no entanto, de uma forma bastante lenta. Ou seja, ao contrário de outras gerações, a grande maioria dos estúdios e publishers continua a apostar forte nas consolas da última geração.

Estão a ter muito mais cuidado do que aquilo que é habitual. Como assim? 

Bem, temos um aumento de 10€ nos jogos de nova geração, funcionalidades exclusivas para a PS5 e Xbox Series S/X, mas ainda assim, suporte a crossgen e crossplay. O que por sua vez mostra que a indústria está obviamente atenta à nova geração, mas que continua muito focada naquilo que realmente interessa… Ou seja, levar os jogos às massas, e claro, fazer dinheiro a sério.

- Advertisement -

PS4 e Xbox One já têm quase 8 anos! Porquê a aposta? Bem… “Cash is King!”

Sim, as consolas são velhas, mas venderam MUITO ao longo de todos estes anos. Afinal de contas, existem mais de 115 milhões de consolas PS4 e mais de 45 milhões de consolas Xbox One. Estamos a falar de mais de 150 milhões de jogadores com vontade de jogar os títulos mais recentes, e claro, dispostos a pagar para o fazer.

Por isso, como é quase impossível comprar uma das novas consolas, e é importante fazer dinheiro, a EA, Take-Two, Activision, Capcom, Bandai, etc… estão todas a continuar a apostar forte nas velhas plataformas.

Ademais, o que pensa sobre tudo isto? Partilhe connosco a sua opinião nos comentários em baixo.

Entretanto clique aqui para seguir a Leak no Google Notícias e ficar a par de todas as informações mais importantes. Pode também subscrever aqui a nossa Newsletter e receber as notícias no seu e-mail.

mm
Nuno Miguel Oliveirahttps://www.facebook.com/theGeekDomz/
Desde muito novo que me interessei por computadores e tecnologia no geral, fui sempre aquele membro da família que servia como técnico ou reparador de tudo e alguma coisa (de borla). Agora tenho acesso a tudo o que é novo e incrível neste mundo 'tech'. Valeu a pena!

Especiais

Subscreva a Newsletter Leak

Não perca nenhuma informação importante! Subscreva a newsletter Leak e receba todas as notícias, destaques e outras informações importantes no seu e-mail.