PS5 ou Xbox Series? Não há! E agora, nem PS4 ou Xbox One!

Como deve saber, não é nada fácil comprar uma PlayStation 5 ou Xbox Series X/S, tudo porque a procura continua a ultrapassar, muito, a atual oferta da Sony e Microsoft. Afinal de contas, já vamos em quase um ano de mercado, e as dificuldades de ambas as gigantes do mundo dos videojogos continuam aparentes.

Mas as coisas vão ficar ainda piores… É que agora, também não há consolas da geração passada, ou seja, consolas PS4 e Xbox One. É a loucura! (Outra vez)

Nota do Redator: Em Portugal, os stocks ainda parecem estar saudáveis, visto que as grandes lojas (Ex: Fnac e Worten) continuam com stock para entrega imediata. Vamos ficar atentos ao evoluir da situação.

Quer uma PS5 ou Xbox Series? Não há! E agora, nem PS4 ou Xbox One!

nem ps4 xbox

Portanto, como não há consolas novas, os jogadores decidiram apostar nas consolas da geração passada, o que claro está, está agora a começar a afetar os stocks um pouco por todo o mundo.

Para ter noção do impacto, nos Estados Unidos, que é uma das regiões chave para a Sony e Microsoft, nenhuma das grandes retalhistas tem stock, de nenhum dos modelos. Ou seja, não há modelos Slim, Pro, etc… Não há nada! Além disso, se por ventura conseguir encontrar uma unidade, o seu preço vai estar superior ao normal. Mais uma vez, estamos a falar da lei da procura e da oferta. Ou seja, se a procura é muita, e a oferta pouca, os preços tendem a aumentar.

Curiosamente, parece que também não há comandos para a PlayStation 4 no mercado. Mau sinal, visto que apesar de existirem muitos comandos DualSense nas prateleiras, este comando não é retro compatível com a anterior geração. Entretanto, no lado da Microsoft, o nível de stock parece estar estável.

Isto é curioso, mas ao mesmo tempo muito estranho… Ao fim ao cabo, tudo começava a indicar que o pior da crise já tinha passado, especialmente no mundo da tecnologia, como prova o mercado de placas gráficas, que entretanto já começou inverteu a tendência de subida de preços.

Bem, vamos esperar por comentários da Sony e da Microsoft, para perceber afinal o que está a acontecer.

Fonte

Gosta da Leak? Contamos consigo! Siga-nos no Google Notícias. Clique aqui e depois em Seguir.

Subscreva a newsletter Leak e tenha acesso diário aos principais destaques, ofertas e descontos nos parceiros Leak. Clique aqui

Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt

mm
Nuno Miguel Oliveirahttps://www.facebook.com/theGeekDomz/
Desde muito novo que me interessei por computadores e tecnologia no geral, tive o meu primeiro PC aos 10 anos e aos 15 anos montei a minha primeira torre, desde aí nunca mais parei. Tudo o que seja tecnologia, estou na fila da frente para saber mais.

Em destaque

Leia também