Netflix descobriu o segredo para dominar o mundo do streaming

A Netflix já domina o mundo streaming com uma autêntica mão de ferro há algum tempo, estando constantemente a investir em continuações para os seus projetos mais populares, isto, ao mesmo tempo que também investe forte e feio em conteúdo fora do normal.

Afinal de contas, uma plataforma que não seja capaz de se reinventar, de se adaptar, ou simplesmente de perceber o que tem de fazer para continuar a crescer, é uma plataforma que tem os seus dias contados. É exatamente por isto que a Netflix tem um novo plano.

Netflix descobriu o segredo para dominar o mundo do streaming

mundo do streaming

Portanto, a Netflix quer agora mudar um pouco a sua estratégia! Tudo de forma a não ser um alvo fácil para os cada vez mais numerosos (e cada vez mais populares) serviços de streaming do mercado. Ou seja, os responsáveis pela plataforma sabem melhor que ninguém que é preciso inovar, sair da caixa, e realmente oferecer algo fora do normal aos consumidores.

Foi por isso que a Netflix assinou um novo acordo com o produtor de Bridgerton, onde aparentemente temos a porta aberta para conteúdo baseado na tecnologia de Realidade Virtual / Realidade Aumentada. Isto sem esquecendo a possibilidade de criar alguns projetos para o mundo dos videojogos.

Ou seja, para a Netflix, o futuro do mundo do entretenimento é muito mais que oferecer séries e filmes de qualidade... É oferecer experiências capazes de o levar para o ambiente da sua série favorita, sem nunca sair do conforto do sofá da sua sala. Curiosamente, além do VR e Gaming, o acordo também prevê eventos ao vivo, bem como outros tipos de experiências.

Em suma, a liderança da Netflix começou a olhar para a frente! Para o que vem a seguir, e isso pode muito bem ser um fator diferenciador na guerra do streaming.

Claro que para tudo isto realmente acontecer, e aposta da Netflix ser um sucesso, o equipamento que possibilita entrar num mundo VR tem de ficar mais barato e apetecível… Mas isso só irá acontecer com mais adoção e mais esforço por parte dos developers.

É sem dúvida um desafio muito interessante, mas ao mesmo tempo, muito necessário para o mundo do entretenimento.

Ademais, o que pensa sobre tudo isto? Partilhe connosco a sua opinião nos comentários em baixo.

Fonte

mm
Nuno Miguel Oliveirahttps://www.facebook.com/theGeekDomz/
Desde muito novo que me interessei por computadores e tecnologia no geral, tive o meu primeiro PC aos 10 anos e aos 15 anos montei a minha primeira torre, desde aí nunca mais parei. Tudo o que seja tecnologia, estou na fila da frente para saber mais.

Mais deste autor

Relacionadas

Publicidadespot_img

Últimos artigos

Intel Core i9-12900K destruiu tudo o que a AMD tem para oferecer

Muito tem sido dito e 'leaked', acerca da nova geração de processadores Intel Core 12000, especialmente quando se fala do muito esperado topo de...

Em 2018, a Sony garantiu que a PS5 passava o teste do tempo!

Como deve saber, a Sony "abriu" recentemente o suporte à montagem de SSDs PCIe 4.0 NVMe M.2 no slot secundário interno da sua consola...

Google: se receber este aviso no Gmail pode ficar sem conta!

É muito raro conseguirmos encontrar uma pessoa que não utiliza produtos Google como o Gmail e o Google Fotos, ou que não tem uma...

Não perca nenhuma informação de última hora!

Registe-ne na Newsletter Leak e receba diariamente todas as informações no seu email!