PS5 com problemas de sobreaquecimento? Sony está em pânico!

Devido ao surto de COVID-19 que se faz sentir atualmente, muitos foram os jogos que viram a sua data de lançamento adiada (como é por exemplo o caso de The Last Of Us Part 2). E como tal, ainda nem se sabe se as consolas de próxima geração continuam com a sua data de lançamento para o final do ano de pé, ou se irão haver alterações por parte da Sony e/ou Microsoft.

Dito isto, sabemos que a Sony tem estado com alguns problemas no sistema de refrigeração da PS5. O que em boa verdade, podemos admitir que tem causado um pouco de pânico aos responsáveis pela consola de próxima geração. Afinal de contas, numa altura destas do campeonato estes tipo de problemas são exatamente aqueles que não podiam estar a acontecer. Ou seja, a Sony parece estar de mãos e pés atados…

PS5 com problemas de sobreaquecimento? Sony está em pânico!

PS5 Pro e

Portanto, ao que parece o processador da AMD de 7nm e o SSD PCIe 4.0 ultra rápido implementados na consola, estão a gerar calor a mais, para o sistema de refrigeração que a Sony escolheu para o hardware de nova geração.

Assim, caso o problema não seja resolvido rapidamente, a Sony irá ser obrigada a redesenhar todo o sistema de refrigeração e talvez até o próprio corpo da consola. O que sinceramente não irá ser nada bom nesta altura do campeonato, especialmente quando vemos a Xbox Series X a bombar de uma maneira incrível.

O que curiosamente explica o porquê da gigante Japonesa ainda não ter revelado a consola publicamente… Ao fim ao cabo, ainda não sabe se pode!



Em suma, parece que a Sony está envolvida numa encrenca enorme para a qual ainda não tem solução. E isto pode realmente vir a afetar o lançamento da PS5 caso nada seja feito durante os próximos tempos.


Ademais, o que pensa sobre tudo isto? Partilhe connosco a sua opinião nos comentários em baixo.

Fonte

Gosta da Leak? Contamos consigo! Siga-nos no Google Notícias. Clique aqui e depois em Seguir. Obrigado!

Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.

Leia também