PS5: Aumentou em Portugal? Aumentou mais noutros sítios

Como deve saber, o preço da Sony PlayStation 5 (PS5) subiu na grande maioria das regiões espalhadas por esse mundo fora. Isto, à exceção do mercado Norte-Americano, que continua com o mesmo exato preço de lançamento, muito provavelmente devido à concorrência da Microsoft e das suas consolas Xbox. (A Microsoft é uma empresa Norte-Americana.)

Algo que está a dar que falar, especialmente porque a Microsoft, e a Nintendo, decidiram manter os mesmos preços, de forma a aproveitar aquilo que pode muito bem ser um tiro no pé da Sony nas suas aspirações no mundo dos videojogos.

- Advertisement -

No entanto, se por acaso pensava que o aumento de preço seria igual para todos, está muito enganado. As flutuações de preço começam nos 3%, e em alguns casos, vão até aos 24%.

PS5: Aumentou muito em Portugal? Aumentou mais noutros sítios

PS5

Portanto, o preço recomendado das duas versões da PlayStation 5 mudou em 7 regiões, mas não de igual forma. Afinal, o maior aumento aconteceu na terra Natal da Sony, o Japão, com uma das versões da consola de nova geração a encarecer 24%, enquanto a outra encareceu ‘apenas’ 21%.

Dito tudo isto, o aumento mais ligeiro aconteceu no Canadá, com a PS5 normal a aumentar 3%, enquanto a versão digital aumentou 4%. Posteriormente temos o Austrália, México e Reino Unido com aumentos entre os 7% e 9%, isto enquanto a Europa (onde englobamos Portugal) tem aumentos entre os 10% e 12%.

Quais são as razões para os aumentos?

Segundo a Sony, a culpa está no aumento dos custos de produção e distribuição, aumento da inflação, e desvalorização do Yen, e do Euro, face ao Dólar. É exatamente por isto que o Japão tem o maior aumento, tal foi a desvalorização da moeda nos mercados Internacionais.

Entretanto, como já mencionámos várias vezes, não existem aumentos planeados para o mercado Norte-Americano. Muito provavelmente por ser o mercado mais lucrativo do mundo dos videojogos, e claro, é a terra Natal da Microsoft. No entanto, alguns especialistas afirmam que é apenas uma questão de tempo, especialmente se a popularidade da PS5 não cair nas regiões afetadas pelos aumentos deste Verão de 2022.

Ademais, o que pensa sobre tudo isto? Acha que este aumento fez algum tipo de sentido? Partilhe connosco a sua opinião na caixa de comentários em baixo.

 

Entretanto clique aqui para seguir a Leak no Google Notícias e ficar a par de todas as informações mais importantes. Pode também subscrever aqui a nossa Newsletter e receber as notícias no seu e-mail.

mm
Nuno Miguel Oliveirahttps://www.facebook.com/theGeekDomz/
Desde muito novo que me interessei por computadores e tecnologia no geral, fui sempre aquele membro da família que servia como técnico ou reparador de tudo e alguma coisa (de borla). Agora tenho acesso a tudo o que é novo e incrível neste mundo 'tech'. Valeu a pena!

Especiais

Subscreva a Newsletter Leak

Não perca nenhuma informação importante! Subscreva a newsletter Leak e receba todas as notícias, destaques e outras informações importantes no seu e-mail.