PS3 e PS Vita ganham nova vida! Sony errou e voltou atrás

A Sony anunciou que vai manter o suporte às velhas consolas PS3 e PlayStation Vita, sem qualquer data para fecho planeado para um futuro próximo. Contudo, a PSP vai continuar sem qualquer suporte online a partir do dia 2 de Julho de 2021, como planeado originalmente.



PS3 e PS Vita ganham nova vida! Sony errou e voltou atrás

PS3 e PS Vita

Portanto, como os utilizadores não ficaram muito felizes com a jogada da Sony, a gigante Japonesa decidiu voltar atrás e manter a PlayStation Store e PlayStation Network aberta para a PS3 e PS Vita. Ora leia:

“É agora óbvio que tomámos a decisão errada. Por isso, hoje decidimos anunciar que a PlayStation Store vai continuar operacional para a PS3 e PS Vita. Contudo, a PSP vai continuar o seu caminho como planeado, sendo removida das plataformas no dia 2 Julho.”

Caso não saiba, a Sony anunciou que iria retirar todo o suporte às consolas mais antigas, mantendo apenas a PlayStation Network para as mais recentes PS4 e PS5. Com todo o suporte a terminar no fim de Março. A ideia era acabar com algumas dificuldades inerentes ao suporte, enquanto a empresa se focava assim nos produtos mais recentes e com mais potencial.

No entanto, os donos destas consolas ficaram possessos com a decisão, especialmente os mais desatentos que tentaram fazer download de jogos já comprados, e depararam-se com uma plataforma desativada. Ficando assim também impossibilitados de comprar novos jogos.

Em suma, a Sony ouviu os jogadores e retificou o seu erro. Esperemos é que não volte a ter esta ideia num futuro próximo.


Ademais, o que pensa sobre tudo isto? Partilhe connosco a sua opinião nos comentários em baixo.

Gosta da Leak? Contamos consigo! Siga-nos no Google Notícias. Clique aqui e depois em Seguir.

Subscreva a newsletter Leak e tenha acesso diário aos principais destaques, ofertas e descontos nos parceiros Leak. Clique aqui

Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt

mm
Nuno Miguel Oliveirahttps://www.facebook.com/theGeekDomz/
Desde muito novo que me interessei por computadores e tecnologia no geral, tive o meu primeiro PC aos 10 anos e aos 15 anos montei a minha primeira torre, desde aí nunca mais parei. Tudo o que seja tecnologia, estou na fila da frente para saber mais.

Leia também