Super League: FIFA, PES e FM podem vir a ter problemas!

Se não vive debaixo de uma pedra ou numa gruta sem Wi-Fi, é provável que já tenha ouvido falar na nova Super League. Um projeto que se baseia numa liga ‘de elite’ com um total de 20 clubes, 15 fundadores entre eles Real Madrid, Manchester United, Barcelona, Juventus e entre outros gigantes europeus, e 5 convidados que poderão mudar todos os anos.

Entretanto, como é óbvio, a criação deste projeto não agrada nada à UEFA nem à FIFA! Que claro, já confirmaram que se os clubes continuarem com a sua avante, os jogadores das respetivas equipas ficaram impossibilitados de jogar nas suas seleções. Além disto, os clubes podem também ser impossibilitados de jogar as suas competições domésticas.

Assim, esta próxima “série da Netflix” ainda tem muito episódio pela frente, antes de estar completa. Mas uma coisa é certa, os jogos eletrónicos podem ser muito afetados com esta Super League.

Super League: FIFA, PES e Football Manager podem vir a ter problemas!

Super League

Portanto, pelas comunidades dos fãs dos jogos de futebol, através do Twitter e Reddit, surgem as primeiras perguntas aos estúdios.

  • “O que vai acontecer aos clubes que vão entrar para a Super League?”
  • “Os planteis vão ser removidos?”
  • etc…

Entretanto, parece que tanto a EA como a Konami já estão em guerra para garantir os direitos de imagem da nova Super Liga. Mas as coisas parecem estar muito melhores para o lado da Konami.

Dito tudo isto, acerca da série de jogos FIFA, o caso está mau para a EA Sports. A empresa tem contrato com a Federação Internacional de Futebol, que é contra a criação desta Super League por parte dos gigante europeus. Assim, a liga estaria fora do jogo e sem os respetivos clubes por a EA ter este contrato com a FIFA.

Por outro lado, o PES está na situação mais favorável com a criação da Super League. A Konami detém os direitos de clubes como a Juventus (Piemonte Cálcio no FIFA por esta razão) e com o clube a ser um dos fundadores da liga só há bons olhos para este projeto. Tem contrato com Barcelona, Manchester United e Arsenal, que também são fundadores da Super League. Isto quer dizer que a Konami é a mais próxima de deter os direitos da futura competição.

Já o Football Manager vai ser o menos afetado com esta situação. O jogo é feito pela Sports Interactive que inclusive ainda não se pronunciou, mas não esta preocupada com a nova Super League. É fácil colocar mods no jogo que representem a próxima liga, já que é quase assim com todas as atuais.

Por fim, sabemos que esta serie da Netflix ainda agora começou e tem muita tinta para dar. Contudo, isto pode tornar-se a futura realidade com os clubes lendários do futebol europeu quiserem ir a avante com o projeto.


Ademais, o que achou sobre isto tudo? Acha que vai ter futuro esta competição? Partilhe a sua opinião nos comentários.

Gosta da Leak? Contamos consigo! Siga-nos no Google Notícias. Clique aqui e depois em Seguir.

Subscreva a newsletter Leak e tenha acesso diário aos principais destaques, ofertas e descontos nos parceiros Leak. Clique aqui

Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt

mm
Gonçalo Cabo
Quando não estou a escrever é porque estou agarrado ao FIFA, no cinema ou a ver séries na Netflix! Gosto de tudo o que seja tecnologia e ando sempre em busca de todas as novidades!

Leia também