Protótipo do Vivo NEX 5G com Snapdragon 855 cai na Internet

O 5G vai ser a grande febre de 2019. Já se falou dos novos equipamentos, da existência (ou não) de perigos e do investimento que os operadores vão fazer. Claro que no meio de todas estas questões os smartphones são o mais importante (pelo menos para os consumidores). Assim e agora que os fabricantes se preparam para dar o próximo passo, eis que há novidades no reino do 5G. É que durante uma conferência de imprensa da Agência de Notícias Xinhua, um protótipo do Vivo NEX 5G esteve em exibição no stand da Qualcomm. Como esperado, este dispositivo é alimentado pelo chipset Snapdragon 855, que inclui o modem X50 LTE, ou seja, o tal que permite conectividade 5G.

Muitos telemóveis preparados para 5G

Durante a recém-realizada Conferência de Parceiros Mundiais da China Mobile em 2018, vários fabricantes de smartphones, como OPPO, Xiaomi e Vivo, apresentaram os seus smartphones preparados para 5G. Nessa altura, a Vivo revelou a versão 5G do telemóvel Vivo NEX. Agora, o mesmo protótipo foi revelado ao mundo.

Em agosto, a Vivo confirmou que terminou o desenvolvimento do Vivo NEX 5G. Como é uma versão modificada do telefone Vivo NEX Snapdragon 845, os engenheiros da Vivo tiveram que alterar alguns aspetos ao nível da arquitetura, placa-mãe e design de antena. Entretanto foi necessário também otimizar o espaço da bateria para que o equipamento pudesse receber o 5G.

A Vivo é um dos primeiros fabricantes de smartphones a integrar o 5G. O layout foi lançado pela empresa logo após a proposta da União Internacional de Telecomunicações (UIT). Em 2016, estabeleceu um centro de investigação e desenvolvido para o 5G em Pequim e. Em 2017, tornou-se numa das empresas a contribuir para a tecnologia 3GPP. Também em 2017, lançou uma pré-pesquisa acerca de antenas 5G e tecnologias RF.

Este fabricante tem agora o objetivo de lançar equipamentos pré-comerciais em 2019. Considerando que outras empresas chinesas como a Huawei, Xiaomi e OPPO já anunciaram os seus protótipos 5G, é provável que estas empresas revelem publicamente os seus smartphones 5G no Mobile World Congress (MWC) que se vai realizar em Barcelona, ​​Espanha, em fevereiro.

Não se sabe até este momento se o Vivo NEX 5G possui especificações atualizadas. Lembramos que o recém-anunciado smartphone Vivo NEX Dual Display tem 10 GB de RAM. Resta saber se o novo Vivo vai também seguir este caminho.

Preparados para a febre do 5G?

mm
Bruno Fonseca
Fundador da Leak, estreou-se no online em 1999 quando criou a CDRW.co.pt. Deu os primeiros passos no mundo da tecnologia com o Spectrum 48K e nunca mais largou os computadores. É viciado em telemóveis, tablets e gadgets.

Mais deste autor

Relacionadas

Publicidadespot_img

Últimos artigos

iPhone 13 Pro Max vs Galaxy S22 Ultra: quem resiste mais?

O lançamento de novos smartphones significa novos testes. Enquanto alguns são mais calmos e limitam-se ao normal, outros são mais perigosos. Pelo menos para...

Especial – O que é uma TV Box? É uma porta aberta para o IPTV!

É muito provável que já tenha ouvido falar de aparelhos denominados de TV Box, Box Android, ou Smart Box, por essas Internets fora. Pois...

Windows 10: atenção desative agora mesmo estas opções!

É verdade que o Windows 11 está quase a chegar. No entanto ainda há muitas pessoas que estão a utilizar o Windows 10 e...

Não perca nenhuma informação de última hora!

Registe-ne na Newsletter Leak e receba diariamente todas as informações no seu email!