Protótipo do Galaxy Z Fold 5 mostra o futuro Ultra da Samsung!

A Samsung já lançou todos os seus smartphones topo de gama para 2023, ficando apenas a faltar o Galaxy S23 FE, que ainda não sabemos se vai ser mesmo uma realidade, e na verdade, se chega à Europa.

É exatamente por isso que os especialistas e entusiastas estão cada vez mais focados naquilo que vem a seguir. Ou seja, a próxima geração de aparelhos Galaxy S e Galaxy Z. Curiosamente, parece que é possível ver um pouco do futuro da gama Galaxy S, nomeadamente do seu modelo Ultra, num dos protótipos que a Samsung apresentou na última Galaxy Unpacked.

Protótipo do Galaxy Z Fold 6 mostra o futuro Ultra da Samsung!

S23 Ultra vs Z Fold5
Portanto, é provável que olhe para o Galaxy Z Fold 5 como uma simples evolução do Galaxy Z Fold 4, e teria toda a razão!

O design é exatamente o mesmo, agora com as melhorias de a coisa se fechar a 100%, e outros toques mínimos.

Mas, se pensa que a Samsung não andou a desenvolver variações do design base deste aparelho, está muito enganado! A gigante Sul Coreana desenvolveu vários protótipos, um deles com um ecrã secundário a fazer lembrar o formato do atual S23 Ultra. O que claro está, pode muito bem servir para começar já a analisar as diferenças de design que a Samsung está a pensar implementar no seu próximo smartphone Ultra, o S24 Ultra.

Afinal de contas, caso não saiba, é agora esperado que a Samsung desista do ecrã curvo para apostar em ecrãs planos em toda a sua gama Galaxy S24. Isto vai permitir baixar custos de produção, especialmente porque em 2024 é esperado que a Samsung implementa painéis LTPO em todas as versões do Galaxy S24, e isto torna a coisa bastante mais simples nas linhas de produção.

O Galaxy S24 Ultra deve chegar ao mercado com um ecrã plano, tal e qual como um dos protótipos do Z Fold5 que tentava oferecer um ecrã secundário do mesmo tamanho do S23 Ultra.

Acha as margens exageradas?

Bem, é provável que o produto final seja muito mais refinado, e por isso, as margens sejam bem mais reduzidas. Porém, segundo vários relatos de leakers e entusiastas dentro da indústria. A Samsung pode muito bem vir a ser a única fabricante do Top 3 a apresentar margens ainda visíveis a olho nu. Como pode ver no artigo em baixo.

Entretanto, além do ecrã plano em vez de curvo, é esperado que o design base do S24 Ultra continue a ser o mesmo. As câmaras do módulo traseiro também devem ser muito similares. Porém, existem cada vez mais indícios de que a relação entre a Samsung e a Qualcomm está a azedar. Como tal, podemos presenciar um regresso em grande do Exynos em vários territórios, onde temos de incluir o mercado Português.

Siga a Leak no Google Notícias e não perca todas as informações mais importantes.

mm
Nuno Miguel Oliveirahttps://www.facebook.com/theGeekDomz/
Desde muito novo que me interessei por computadores e tecnologia no geral, fui sempre aquele membro da família que servia como técnico ou reparador de tudo e alguma coisa (de borla). Agora tenho acesso a tudo o que é novo e incrível neste mundo 'tech'. Valeu a pena!

Leia também

Newsletter Leak

Receba todas as notícias e destaques diretamente no e-mail. É grátis!

Siga-nos no Google Notícias

Artigos relacionados