Projeto PS5 começou um dia depois do lançamento da PS4

Impressionado com as capacidades da PlayStation 5? Pois bem… não é para menos! É que os trabalhos de desenvolvimento da consola de nova geração começaram logo no dia a seguir ao lançamento da PS4, em 2013.

Projeto PS5 começou um dia depois do lançamento da PS4

PS5

Portanto, isto significa que a PlayStation 5 esteve em desenvolvimento durante 7 anos, desde 2013 a 2020. Isto de acordo com Shawn Layden, o antigo ‘boss’ do departamento Sony PlayStation.

Afinal de contas, segundo Shawn, os trabalhos começaram imediatamente após o lançamento da PlayStation 4. O que por sua vez cai em linha com aquilo que a Microsoft afirmou há alguns meses, ao mencionar que o sistema de armazenamento das suas consolas está em desenvolvimento há 13 anos.

Curiosamente, isto também poderá significar que a PlayStation 6 já está em desenvolvimento há quase 1 ano! Afinal de contas, segundo Layden:

  • “Nós começamos o desenvolvimento da plataforma de nova geração, logo a seguir ao lançamento da atual geração. O desenvolvimento da PS5 não foi diferente. Temos de estar sempre à frente da curva. Eu trabalhei como assistente pessoal de Akio Morita, e se há algo que ele me ensinou, é que “temos de fazer com que o nosso atual produto fique obsoleto”. Se nós não o fizermos, alguém o irá fazer por nós.”

Em suma, é incrível perceber como tudo funciona na indústria! Mas calma, que antes da PS6, ainda vamos ter uma PS5 Slim, bem como uma PS5 Pro, como tem vindo a ser hábito nas gamas da Sony. Apenas não espere estas versões dentro de pouco tempo, visto que a crise de produção parece estar para durar.

Ademais, o que pensa sobre tudo isto? Já conseguiu comprar uma PlayStation 5? Ou está à espera do Natal? Se sim, vai ter algumas dificuldades, é que a época natalícia de 2021 não vai ser fácil para ninguém.

Siga a Leak no Google Notícias e não perca todas as informações mais importantes.

mm
Nuno Miguel Oliveirahttps://www.facebook.com/theGeekDomz/
Desde muito novo que me interessei por computadores e tecnologia no geral, fui sempre aquele membro da família que servia como técnico ou reparador de tudo e alguma coisa (de borla). Agora tenho acesso a tudo o que é novo e incrível neste mundo 'tech'. Valeu a pena!

Especiais

Subscreva a Newsletter Leak

Não perca nenhuma informação importante! Subscreva a newsletter Leak e receba todas as notícias, destaques e outras informações importantes no seu e-mail.

Artigos relacionados