“Projeto Linda” da Razer com mão cheia de prémios na CES

50552
0
Share:

Todos os anos, a Razer traz algo único e interessante para a CES e este ano não foi diferente com o “Projeto Linda”.

Razer Projecto Linda Project Linda CES Razer Phone

Fonte: theverge.com

A empresa anunciou o “Projeto Linda”, um novo conceito híbrido smartphone/portátil que transforma o Razer Phone num portátil Android.

A Razer espera que este projeto seja o inicio de uma nova era no segmento da computação móvel, juntando o Android que quase todos conhecem com o uso de um portátil.

Este híbrido tem um aspecto semelhante ao Razer Blade com algumas diferenças chave

Consistindo numa abertura para a colocação do Razer Phone, onde normalmente se encontra o touchpad num portátil normal, fazendo do telemóvel não só o cérebro deste projeto, como também de trackpad !

Todo o poder deste híbrido vem do telemóvel, por isso o chassis em vez de contar os componentes que um portátil costuma ter, como memória RAM, disco rígido, processador e placa gráfica, tem apenas uma bateria, como se fosse um power bank gigante.

 

Para quem não sabe, o Razer Phone conta com um processador Snapdragon 835, 8GB de RAM e um ecrã impressionante de 120Hz.

O co-fundador e CEO da Razer, Min-Liang Tan disse ainda que:

“Os entusiastas PC e utilizadores do Sistema Operativo Android partilham uma grande necessidade de performance no segmento móvel, algo que estamos a tentar oferecer com os nossos premiados portáteis e mais recentemente o Razer Phone.

Este novo projeto combina o melhor dos dois mundos, trazendo um ecrã maior e um teclado físico para o ambiente Android, melhorando a experiência tanto para Gaming como para Produtividade.”

Existe também a opção de ligar um rato neste híbrido, que lhe pode dar algumas vantagens em jogos Android, em paralelo pode utilizar o Razer Phone como trackpad em vez de segundo ecrã.

Power bank com ecrã ?

A bateria do Projeto Linda consegue carregar o Razer Phone 3x antes de precisar de se ligar à corrente, oferecendo ainda 200GB de armazenamento adicional, expandindo a conectividade com uma saída para auscultadores, uma porta USB-A, uma porta USB-C e ainda uma webcam 720p com microfone.

Como é costume da Razer na CES, isto é ainda um protótipo, podendo até nunca chegar ao mercado.

Razer Projecto Linda Project Linda CES Razer Phone

No entanto, o hype à volta deste projeto é gigantesco, com o Projeto Linda a ganhar o prémio “Melhor da CES” de várias publicações, como podem ver se passarem pelo Instagram da Razer ou do seu CEO, com 16 nomeações até agora !

Compravam este produto ? Digam o acham !

Share:
Nuno Miguel Oliveira

Dê a sua opinião