AI News
  • Android
  • Apple
  • Burlas
  • Tech
    • Vida digital
    • Computadores
    • Inteligência Artificial
    • Ciência
  • Streaming
  • Jogos
  • Auto
  • Reviews
  • Promoções
Nenhum resultado
Ver todos os resultados
Leak
  • Android
  • Apple
  • Burlas
  • Tech
    • Vida digital
    • Computadores
    • Inteligência Artificial
    • Ciência
  • Streaming
  • Jogos
  • Auto
  • Reviews
  • Promoções
Nenhum resultado
Ver todos os resultados
Logo Leak
Nenhum resultado
Ver todos os resultados
primeiro processador intel de 10nm cannon lake encontrado!

Primeiro processador Octa-Core da Intel apareceu na Internet!

Nuno Miguel Oliveira por Nuno Miguel Oliveira
9 de Agosto, 2024
em Sem categoria
0
Resumir com o ChatGPTPartilhar no Facebook

O muito esperado processador octa-core de 16 threads da Intel apareceu hoje na base de dados da Sisoftware! Processador que irá fazer parte da oitava geração Intel Core, e que tem sido alvo de bastantes rumores, mas não passavam apenas disso, rumores… Até agora!

O processador ‘leaked’ não tem qualquer nome específico, o que prova ser uma amostra de engenharia ainda bastante recente.

O chip foi testado numa plataforma de testes ‘Kaby Lake’, o que confirma a compatibilidade com a geração actual de motherboards, como as boards Z370 ou H370.

Isto apesar da Intel estar a planear o lançamento de novas motherboards Z390 na segunda metade de 2018.

Primeiro Processador octa-core Intel Coffe Lake-S com 16 threads apareceu na internet com uma frequência base de 2.6GHz!

intel octa-core

Especificações

Este processador será o primeiro da Intel a contar com 8 núcleos de processamento e 16 threads. Ou seja, o verdadeiro rival dos processadores AMD Ryzen também com 8 núcleos / 16 threads que já estão no mercado.

Podemos ver nas imagens a frequência base de 2.6GHz, no entanto não existe qualquer menção a ‘boost’. O que é normal nesta fase de desenvolvimento.

Conta ainda com 16 MB de cache L3 e 2 MB de cache L2, para 18 MB totais de memória cache. Quanto ao consumo energético ainda não há novidades, mas deverá manter-se nos 95W.

Intel octa-core

Claro que 2.6GHz de frequência base parece muito pouco. Mas temos de ter em consideração que é um chip que ainda se encontra em testes!

A primeira amostra de engenharia que deverá representar o produto final apenas deverá chegar em Junho, ou seja, nas próximas semanas.

Por isso não se preocupem, quando começaram a sair as primeiras informações sobre os processadores Hexa-Core agora no mercado, também tinham uma frequência base de 3.1GHz. Mas chegaram às nossas mãos com frequências base bem mais altas e frequências ‘boost’ impressionantes.

Fonte

Tags: destaqueIntel
SummarizePartilhar234
Nuno Miguel Oliveira

Nuno Miguel Oliveira

Desde muito novo que me interessei por computadores e tecnologia no geral, fui sempre aquele membro da família que servia como técnico ou reparador de tudo e alguma coisa (de borla). Agora tenho acesso a tudo o que é novo e incrível neste mundo 'tech'. Valeu a pena!

Artigos relacionados

PC vs Consolas: sabes porque é que o Windows devora tanta RAM?, consolas sem leitor de discos: uma poupança que pode sair cara

PC vs Consolas: sabes porque é que o Windows devora tanta RAM?

por Bruno Fonseca
15 de Fevereiro, 2026

Entende por que razão os teus 32GB no PC rendem menos do que os 16GB numa PlayStation ou Xbox.

Apple, Fold, Dobrável

Samsung não anda a brincar. Já tem rival para o iPhone?

por Nuno Miguel Oliveira
15 de Fevereiro, 2026

A Samsung anda há vários anos a apostar nos dobráveis, porém... Com níveis de sucesso que não são nada de especial. Mas, agora que a Apple se aproxima...

iphone

iPhone 17e com Dynamic Island? Sim. Mas 60Hz em 2026…

por Nuno Miguel Oliveira
15 de Fevereiro, 2026

O iPhone 17e vai ser lançado dentro de algumas semanas, e pelos vistos, vai mesmo corrigir alguns dos problemas mais graves do 16e do ano passado. Um deles...

NASA em alerta: Próxima missão à Lua pode ter falha perigosa

NASA em alerta: Próxima missão à Lua pode ter falha perigosa

por Bruno Fonseca
15 de Fevereiro, 2026

O escudo térmico da cápsula Orion está a preocupar especialistas e antigos astronautas devido a danos detetados em testes anteriores.

Artigo Seguinte
rubicon: a difícil passagem para a idade adulta

Rubicon: a difícil passagem para a idade adulta

Deixar comentário
cropped-logoleak-1.png

A Leak.pt traz-te as últimas notícias de tecnologia, truques e dicas. Lê as noticias sobre tecnologia atual agora mesmo!

Siga-nos

Últimas notícias

Limpeza com máquina a vapor Vileda no LIDL com desconto brutal.

Máquina a vapor Vileda no LIDL está com um desconto brutal

15 de Fevereiro, 2026
Nothing Phone (3) Review: o smartphone mais confuso do ano…

Nothing publicou um preservativo nas redes sociais. E agora?

15 de Fevereiro, 2026

Registe-se na Newsletter

  • Quem somos
  • Ficha técnica
  • Estatuto editorial
  • Declaração de Privacidade
  • Política de Cookies
  • Termos e Condições
  • Contactos

Leak@2026 - Todos os direitos reservados

Nenhum resultado
Ver todos os resultados
  • Contactos
  • Declaração de privacidade (UE)
  • Estatuto editorial
  • Ficha técnica
  • Imprint
  • Isenção de Responsabilidade
  • Mais recentes
  • Notícias de Tecnologia – Leaks de Tecnologia de Última Hora | Leak.pt
  • Notícias de Tecnologia de Última Hora
  • Política de Cookies (UE)
  • Política de Privacidade
  • Quem somos
  • Termos e Condições

Leak@2026 - Todos os direitos reservados