Processador Intel ‘Ice Lake’ encontrado num benchmark!


Por em

O novo benchmark do ‘Ashes of the Singularity’ menciona um novo processador da Intel, sem qualquer nome. No entanto, a placa gráfica integrada é da geração 11, que é supostamente pertencente à nova arquitectura ‘Ice Lake’ de 10nm.

A pontuação é bastante baixa, por isso deverá ser um processador mobile ‘low-power’ para portáteis.

Portanto, deve fazer parte de uma nova série de processadores U ou Y, pensados para serem eficientes no consumo de energia. Dito isto, de acordo com o benchmark, o chip vai ter 4 núcleos e 8 threads! É bom saber que um número alto de núcleos físicos começa a ser normal no mercado de portáteis! Tornando-os assim muito mais eficientes para multi-tasking e criação de conteúdo.

Pode ver o benchmark propriamente dito em baixo.

Intel Ice Lake

Além disto, é preciso ter em conta que o jogo ‘Ashes Of The Singularity’ é muito exigente para qualquer computador! Mas usa todos os núcleos, o que deverá ser a razão para a sua utilização para benchmark deste Intel Ice Lake.

No entanto, este chip não deverá ser a versão final! Por isso, a performance deverá ser diferente no produto que chegar ao mercado. Em suma, provavelmente haverá uma melhor optimização para tirar partido das características deste processador! Mas é também preciso ter em conta que é um chip mobile, por isso a performance também não é o foco da empresa.

Em paralelo, é preciso ter em conta que é um jogo muito exigente, por isso ter uma ideia da performance em casos reais de uso apenas com esta imagem pode ser injusto.

Os processadores Intel Ice Lake deverão chegar ao mercado em 2019! Isto, desde que a Intel não os adie mais uma vez. Até porque a empresa não se pode deixar adormecer, quando a AMD está a apostar tudo com os seus Ryzen e Threadripper!

O que acha deste novo processador? Está à espera de que tipo de performance da nova arquitectura da Intel?

Leia também

Ou veja mais notícias de Hardware

Acompanhe ao minuto as últimas noticias de tecnologia. Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.
Anterior

iOS 12 vai partilhar a localização em chamadas de emergência!

Sinais de rádio extraterrestres podem ter explicação

Seguinte