Processador do Apple iPhone 12 não vai ter rival!

Apple não

Processador do Apple iPhone 12 não vai ter rival! – Todos os anos, temos um novo SoC da Apple a equipar os mais recentes iPhones, que claro está… Costumam impressionar tudo e todos, deixando até os mais apetrechados smartphones Android no bolso.

Afinal de contas, o Apple A12 que é base do iPhone XS e iPad Pro de 2018, é tão rápido… Que até consegue ultrapassar a performance de alguns portáteis equipados com soluções Intel. (Consumindo muito menos energia no processo)

E só agora começou a ser ‘apanhado’ pelos smartphones topo de gama, baseados no SO Google Android.

iPhone XI

Aliás, isto começou a originar vários rumores, de que a Apple está a desenvolver MacBooks baseados nos seus próprios processadores, deixando a Intel para trás.

Portanto, o iPhone 11 que deve estar quase a chegar ao mercado, irá voltar a oferecer um bom aumento de performance e eficiência, com o novo Apple A13! Mas pelos vistos, vai ficar muito aquém do processador que irá equipar o iPhone 12 de 2020!

Assim, enquanto o Apple A13 irá continuar a seguir o mesmo design do atual A12… O Apple A14 e A14X irão chegar ao mercado sem qualquer tipo de rival. Provavelmente, nem no mercado de processadores desktop, será fácil encontrar um rival à altura do próximo SoC da gigante Norte Americana.

Tudo graças ao uso do processo de fabrico de 5nm, que irá permitir meter ainda mais transistores no mesmo espaço físico. O que também deverá marcar o salto da Apple, para os primeiros MacBooks com estes chipsets.

A Apple tem uma vantagem que simplesmente não existe no mundo dos smartphones/tablets Android. E que claro, também não existe no mundo dos PCs… A marca controla tudo o que entre nos seus aparelhos, e por isso, pode optimizar o software da melhor maneira possível, para conseguir meter as mãos em todas as gotas de performance.

Isto a gastar uma fração da energia dos atuais processadores (CPUs e APUs), da Intel e AMD.


Ademais, o que pensa sobre tudo isto? Partilhe connosco a sua opinião, nos comentários em baixo.