Microsoft corre para corrigir problemas críticos no Windows 10

No ano passado, a Microsoft confirmou um bug que impedia as pessoas de repor o Windows 10. Ou seja, de o colocar como se o computador estivesse a acabar de sair da loja. Lembro que esta função está dentro da aplicação configurações. Dito isto, permite aos utilizadores remover todos os ficheiros e reinstalar o sistema operativo quando algo de grave acontece. Mas há mais problemas no Windows 10 da Microsoft.

Microsoft corre para corrigir problemas críticos no Windows 10

Assim um bug estranho num update desativou esta função para algumas pessoas que executam o Windows 10 versão 1809 ou mais recente. Assim surge a mensagem de erro: “Ocorreu um problema ao reiniciar o seu PC. Nenhuma alteração foi feita”.

Num documento de suporte, a Microsoft revelou que apenas algumas configurações eram afetadas e a gigante da tecnologia está agora a lançar uma correção completa através das atualizações cumulativas de janeiro de 2021. Se ainda não for possível executar a função “Repor este PC”, a Microsoft recomenda tentar o comando Deployment Image Servicing Management (DISM).

Microsoft problemas

Entretanto depois das atualizações cumulativas de dezembro de 2020, surgiu outro bug crítico no Windows 10. Encrava os PCs com um erro de ecrã azul quando os utilizadores executam a ferramenta Check Disk.

A Microsoft revelou que o erro ‘NTFS FILE SYSTEM’ ocorre apenas em certas circunstâncias. Entretanto a correção chega com as atualizações cumulativas de janeiro de 2021.

Windows 10 smartphones, Windows 10 novo update

O update do Windows 10 de janeiro de 2021 já está disponível para PCs com as versões 20H2, 2004 e 1909. Assim, e para além do que referimos chega com importantes correções de segurança para mais de 83 falhas no sistema operativo Windows e outros produtos. Entretanto, o update do Windows 10 de janeiro de 2021 corrige uma falha zero day no antivírus Microsoft Defender.

A falha pode ser explorada em sistemas quando os utilizadores abrem um ficheiro malicioso com o Microsoft Defender ativado. Mas como parte do update do Patch Tuesday de janeiro de 2021, a Microsoft também corrigiu bugs que atingiam o serviço de armazenamento do Windows e periféricos.

mm
Bruno Fonseca
Fundador da Leak, estreou-se no online em 1999 quando criou a CDRW.co.pt. Deu os primeiros passos no mundo da tecnologia com o Spectrum 48K e nunca mais largou os computadores. É viciado em telemóveis, tablets e gadgets.

Mais deste autor

Relacionadas

Publicidadespot_img

Últimos artigos

Windows 10: aumentar drasticamente a velocidade do PC!

Todos queremos um sistema operativo a funcionar o mais rápido possível. Dito isto, existem formas simples de o conseguirmos e nem sequer precisamos de...

Windows 11 tem tecnologia para apps ocuparem menos espaço!

O Windows 11 chega no dia 5 de Outubro com várias alterações ao nível de design e inclusivamente um novo centro de notificações. No...

Bomba! Sex Education na Netflix nunca mais será a mesma!

Apesar do imenso sucesso que os vários projetos fazem na Netflix. A verdade é que com o passar dos anos, e sucessivo lançamento de...

Não perca nenhuma informação de última hora!

Registe-ne na Newsletter Leak e receba diariamente todas as informações no seu email!