Problemas de carregamento aparecem no Pixel 3

Os utilizadores que já compraram o novo Google Pixel 3 estão a alegar problemas de sobreaquecimento durante o processo de carregamento. De facto, as queixas já chegaram a várias plataformas, como o Reddit, o Twitter, o YouTube e os fóruns de produtos da Google. O objetivo, claro, é encontrar soluções!

Normalmente, os dispositivos tendem a aquecer durante o carregamento, mas o problema com o Google Pixel 3 é que ele aquece de tal forma que faz com que ele se desligue. Assim, os utilizadores do Pixel 3 afirmaram que os problemas de sobreaquecimento podem ser observados tanto no carregamento com fios, como no carregamento sem fios. No entanto, a questão é mais proeminente durante o carregamento sem fios.

O dispositivo aquece ainda mais quando algum tipo de ação é executada durante o carregamento. Por exemplo, a realização de uma chamada de vídeo aumenta drasticamente a temperatura do mesmo. No entanto, funções mais simples, como transmitir um vídeo, também podem fazer com que o Pixel 3 aqueça significativamente.

Os utilizadores que já experimentaram carregadores de terceiros e até o Google Pixel Stand para carregarem o Pixel 3 também afirmaram ter encontrado o mesmo problema. A imagem abaixo revela que quando a temperatura do dispositivo aumenta até um certo ponto, ele mostra a mensagem “o telemóvel está a ficar quente”. Se o dispositivo continuar a aquecer, o Pixel 3 será desligado automaticamente para evitar danos. Quando o dispositivo fica cada vez mais quente durante o carregamento, a velocidade diminui consideravelmente. Alguns utilizadores alegaram que perdem a carga da bateria durante o carregamento quando o dispositivo fica muito quente.

Neste momento não se sabe ainda quão difundido está este problema. O que é certo é que alguns utilizadores até já solicitaram um dispositivo de substituição. Entretanto, a Google ainda não divulgou uma declaração oficial sobre o assunto.