Problemas com o USB? A AMD está a dar dicas do Reddit!

Há alguns dias atrás, tornou-se público que a AMD está a lidar com alguns problemas com a conectividade USB nas motherboards X570 e B550. Um tema que curiosamente está neste momento a ser seguido pela gigante dos processadores e placas gráficas através do Reddit.

Aliás, a ligação com a comunidade está tão forte, que enquanto não é encontrada uma solução a 100%, a AMD até está a responder aos problemas dos consumidores com o que foi descoberto na thread.



Problemas com o USB? A AMD está a dar dicas do Reddit!

USB?Portanto, a AMD já veio a público confirmar os problemas (que curiosamente também estou a ter no meu PC X570 + Ryzen 7 5800X + RTX 2070 Super.) E claro, anunciou que já meteu uma equipa de engenheiros a tratar da situação.

Até aqui tudo bem, o problema é que ainda não existe uma solução oficial, ou que trate de todos os bugs a 100%. Por isso, enquanto a equipa faz o seu trabalho, a AMD está a responder a todas as queixas com um e-mail que aparentemente utiliza as soluções que a comunidade do Reddit testou e anunciou.

Qual é afinal o problema?

Muito resumidamente, periféricos USB podem desligar do nada, ou sofrer interferência. Aparentemente, é um problema que acontece mais em máquinas equipadas com placas gráficas RTX 30. Mas que também pode acontecer noutros setups, como é o meu caso. Aparentemente, tudo se deve a uma limitação da largura de banda entre componentes.

Entretanto, no Reddit já temos alguns workarounds, como mudar o sistema para PCIe 3.0, desativar portas ou aparelhos, ou claro, desativar “Global C-States”, que basicamente é a versão de ‘sleep’ do processador, para manter a largura de banda no máximo das suas capacidades.


Ademais, o que pensa sobre tudo isto? Partilhe connosco a sua opinião nos comentários em baixo.

Gosta da Leak? Contamos consigo! Siga-nos no Google Notícias. Clique aqui e depois em Seguir.

Subscreva a newsletter Leak e tenha acesso diário aos principais destaques, ofertas e descontos nos parceiros Leak. Clique aqui

Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.

mm
Nuno Miguel Oliveirahttps://www.facebook.com/theGeekDomz/
Desde muito novo que me interessei por computadores e tecnologia no geral, tive o meu primeiro PC aos 10 anos e aos 15 anos montei a minha primeira torre, desde aí nunca mais parei. Tudo o que seja tecnologia, estou na fila da frente para saber mais.

Leia também