Intel Core i7-11700K: Caro, quente, esfomeado e lento?

O famoso site Anandtech já publicou a sua análise detalhada ao Intel Core i7-11700K, um processador com 8 núcleos e 16 threads, que ao que tudo indica, vai desiludir forte e feio quem tinha esperanças de ver uma Intel realmente forte no início de 2021.

Nota do Redator: Estes processadores apenas irão chegar às prateleiras no fim do mês, e na verdade, ainda nem foram oficialmente anunciados pela Intel. Contudo, a retalhista Alemã já os está a vender de forma perfeitamente legal, devido a problemas nos contratos com a Intel e distribuidores.



Intel Core i7-11700K: Caro, quente, esfomeado e lento?

Portanto, a primeira grande review parece revelar também uma grande desilusão…  Afinal de contas, apesar de ser o grande rival ao AMD Ryzen 7 5800X, também ele com 8 núcleos e 16 threads, tudo indica que o i7-11700K da Intel fica atrás do rival em quase tudo.

Mas calma… Existem rumores a afirmar que a Intel poderá lançar este processador pertos da marca dos 300€! O que claro está, poderá convencer os consumidores a abandonar o AMD Ryzen 5800X (Zen 3), para adotar esta oferta da gigante azul dos microprocessadores.

Mas vamos por partes.

Muito resumidamente, os testes do reputado Anandtech mostram que a nova geração Intel é mais lenta, e também muito mais ineficiente relativamente ao que a AMD já tem no mercado. Ou seja, para qualquer consumidor, a decisão correta será sempre comprar um processador AMD Ryzen.

Contudo, com as quebras de stock do mercado, é provável que a Intel consiga meter muito produto nas prateleiras. O que aliado a um preço mais aliciante do que tem sido habitual, poderá meter a gigante azul numa posição bastante curiosa... Bem, a mesma exata posição que a AMD ocupou durante quase uma década, antes de lançar os primeiros Ryzen realmente competitivos.

Entretanto, leia a review completa aqui.


Ademais, o que pensa sobre tudo isto? Partilhe connosco a sua opinião nos comentários em baixo.

Siga a Leak no Google Notícias e não perca todas as informações mais importantes.

mm
Nuno Miguel Oliveirahttps://www.facebook.com/theGeekDomz/
Desde muito novo que me interessei por computadores e tecnologia no geral, fui sempre aquele membro da família que servia como técnico ou reparador de tudo e alguma coisa (de borla). Agora tenho acesso a tudo o que é novo e incrível neste mundo 'tech'. Valeu a pena!

Especiais

Subscreva a Newsletter Leak

Não perca nenhuma informação importante! Subscreva a newsletter Leak e receba todas as notícias, destaques e outras informações importantes no seu e-mail.

Artigos relacionados