Primeiro vídeo de sempre do YouTube fez 17 anos

Hoje em dia, é difícil pensar num mundo sem YouTube, especialmente quando nos tempos que correm, são carregadas milhares de horas, talvez milhões, todos os dias, para a plataforma de visualização de conteúdo multimédia.

Aliás, hoje em dia, o YouTube é quase como uma rede social, onde pode aprender várias coisas (já passei muitas horas a ver vídeos de programação!), criticar vários acontecimentos atuais, ou simplesmente desligar o seu cérebro para ver algum conteúdo divertido.

- Advertisement -

Mas o que é realmente difícil, é perceber que este nome, que toda a gente, incluindo os mais velhos, conhece… Apenas chegou ao mercado em 2005. O que claro está, significa que o primeiro vídeo alguma vez carregado para a plataforma ainda está disponível para visualização, tendo feito ontem 17 anos! Sabe qual é?

Primeiro vídeo de sempre do YouTube fez 17 anos

Me at the zoo

Consegue imaginar um mundo sem YouTube? Provavelmente não… Dito isto, consegue imaginar a qualidade de vídeo do primeiro ficheiro alguma vez carregado na plataforma? Provavelmente também não! Mas aqui podemos dar uma pequena ajuda.

Pois bem, o vídeo em cima, “Me at the zoo” foi carregado pelo cofundador do YouTube, Jawed Jarim, no dia 24 de Abril de 2005, ou seja, ontem, o vídeo que significa o início de toda a aventura, fez 17 anos! Entretanto, este mesmo vídeo já conta com 200 milhões de visualizações, e 11 milhões de ‘Likes’.

Curiosamente, este cofundador decidiu abandonar o projeto pouco tempo depois do lançamento da versão Beta, de forma a concentrar-se em pleno no seu mestrado de engenharia informática em Stanford. Contudo, como é óbvio, não saiu de mãos a abanar. Karim saiu do YouTube com muitas e boas ações do YouTube, que eventualmente acabaram compradas pela Google, em 2006, por um total de 1.65 mil milhões de dólares.

Ademais, o que pensa sobre tudo isto? Fazia ideia da passagem do tempo, ou do dinheiro que o YouTube, sem quaisquer provas dadas, valia em 2006? Partilhe connosco o que acha sobre todo este assunto.

Entretanto clique aqui para seguir a Leak no Google Notícias e ficar a par de todas as informações mais importantes. Pode também subscrever aqui a nossa Newsletter e receber as notícias no seu e-mail.

mm
Nuno Miguel Oliveirahttps://www.facebook.com/theGeekDomz/
Desde muito novo que me interessei por computadores e tecnologia no geral, fui sempre aquele membro da família que servia como técnico ou reparador de tudo e alguma coisa (de borla). Agora tenho acesso a tudo o que é novo e incrível neste mundo 'tech'. Valeu a pena!

Especiais

Subscreva a Newsletter Leak

Não perca nenhuma informação importante! Subscreva a newsletter Leak e receba todas as notícias, destaques e outras informações importantes no seu e-mail.