(Hands-On) Samsung Galaxy S21 FE: Podia ter sido excelente!

Já disse várias vezes na Leak.pt, que o Galaxy S20 FE do ano passado, foi um dos melhores smartphones que a Samsung lançou durante o ano de 2020! Como? Muito simples! A gigante Coreana foi capaz de garantir um pacote apelativo no campo do preço, ao mesmo tempo que a equipa de desenvolvimento caprichou nas especificações técnicas.

Foi um smartphone capaz de me impressionar, e que facilmente ficaria no meu bolso, como ‘daily driver’, mesmo existindo aparelhos teoricamente mais poderosos na minha secretária a olhar para mim.

No entanto, muito provavelmente devido à crise de produção, em 2021, a Samsung não foi capaz de cumprir o calendário de lançamento.

Por isso, o Galaxy S21 FE aparece forte, mas muito provavelmente demasiado atrasado para ter um qualquer tipo de impacto significativo no mercado. É muito resumidamente, um tiro ao lado da Samsung! E ao mesmo tempo, uma verdadeira pena. Porque apesar de todas as falhas da conhecida fabricante neste lançamento, o Galaxy S21 FE é um telemóvel que me voltou a impressionar em todas as vertentes. (Menos no preço!)

Mas vamos por partes!

(Primeiras Impressões) Samsung Galaxy S21 FE: Podia ter sido excelente!

S21 FE.

Só tenho o smartphone desde dia 30 de Dezembro, por isso, não quero atirar-me já para uma review detalhada, isso fica para daqui a alguns dias, quando o aparelho chegar às prateleiras e eu tiver mais alguns dias de uso com o mais recente modelo da família Samsung Galaxy.

Mas posso desde já dizer aquilo que sinto, e que qualquer utilizador vai sentir quando meter as mãos no aparelho. O Galaxy S21 FE é um smartphone brutal, que qualquer entusiasta gostaria de ter no seu bolso. Mas… Chega ao mercado a um preço que não faz o menor sentido.

S21 FE.

Sim. É um smartphone poderoso, sendo também um aparelho muito bem desenhado e bem construído, apesar do uso de plásticos rijos, em vez do mais desejado vidro. Afinal de contas, assenta que nem uma luva na mão, ao apresentar um peso que não excede as 177g, isto ao mesmo tempo que conta com algum do melhor hardware que pode encontrar no mercado, como é o SoC Snapdragon 888, o ecrã Dynamic AMOLED 2X de 6.4”, e curiosamente, o módulo de câmeras traseira! Módulo esse que tão bem conhecemos (12MP + 12MP + 8MP), mas que ainda assim, sem impressionar no papel ao ‘inventar’ com sensores gigantescos, consegue novamente meter-nos boquiabertos com fotos simplesmente fantásticas.

S21 FE.

Este foi o smartphone que mais me impressionou no campo fotográfico, ao ser um simples ‘point and shooter’. Simplesmente pode pegar no telemóvel, tira uma foto completamente à toa, e tem uma imagem simplesmente fenomenal na galeria. É quase como uma câmera fotográfica para burros, não tem mesmo que enganar.

Pode ver alguns exemplos em baixo:

S21 FE. S21 FE. S21 FE. S21 FE. S21 FE.

É exatamente devido a tudo isto, que estou incrivelmente irritado com a Samsung! Porquê!? 

É obvio! Este telemóvel devia ter saído muito mais cedo, em Agosto/Setembro, e claro, nunca a este preço.

Aliás, atrevo-me a dizer, que mesmo em Janeiro, a menos de um mês do lançamento da gama Galaxy S22, se o Galaxy S21 FE chega ao mercado a ~600€, tinha rebentado com isto tudo.

Nem a Xiaomi com a sua oferta tradicionalmente amiga da carteira, que em 2021, apareceu no mercado na forma do Xiaomi 11T Pro, tinha resposta para isto. Ou seja, mesmo com atraso ridículo, a Samsung podia ter aqui uma vitória! Mas não… Temos um lançamento, em que o modelo base (6GB de RAM + 128GB de armazenamento) custa 779€.

Conclusão

S21 FE.

Em suma, para mim, o S21 FE tinha tudo para ser um dos smartphones do ano. Adoro a forma como tenho tanto poder num pacote tão leve e fino. Mas, infelizmente, acabou por ser um tiro ao lado. Bem… Quem sabe se não vamos ter logo boas promoções quando a Samsung passar para a gama Galaxy S22, no fim de Janeiro ou início de Fevereiro.

Entretanto, espere pela review detalhada, que deverá ficar online nos próximos dias.

mm
Nuno Miguel Oliveirahttps://www.facebook.com/theGeekDomz/
Desde muito novo que me interessei por computadores e tecnologia no geral, tive o meu primeiro PC aos 10 anos e aos 15 anos montei a minha primeira torre, desde aí nunca mais parei. Tudo o que seja tecnologia, estou na fila da frente para saber mais.

Mais deste autor

Relacionadas

Últimos artigos

Gosta de Vikings na Netflix? Nem sabe a novidade que temos!

É inegável o facto de que Vikings foi talvez um dos projetos de maior sucesso já disponíveis na Netflix até aos dias de hoje....

Nova série da Netflix vai ter um dos melhores atores de Hollywood!

Se existe algo que a Netflix faz e que os fãs adoram verdadeiramente, isso é sem dúvida nenhuma algumas adaptações de filmes e série...

Ator confirmou e vem aí terceiro filme! Mas de qual estamos a falar?

Costuma-se dizer que quando mais antigos são os filmes, melhor acaba por ser o conteúdo. E a verdade, é que até existe muito sentido...

Não perca nenhuma informação de última hora!

Registe-ne na Newsletter Leak e receba diariamente todas as informações no seu email!