Foto mostra o que acontece se dormir com o smartphone na cama!

Está a circular na Internet uma novo foto que vai assustar, sem dúvida, todas as pessoas que gostam de dormir com o smartphone na cama, especialmente se estiver a carregar. De facto, é muito fácil adormecermos com o nosso smartphone mas isto é uma péssima ideia.

Foto mostra o que acontece se dormir com o smartphone na cama!

A foto chega da página CPR Kids e mostra o cabo de um smartphone queimado junto aos lençóis. Os danos foram só materiais. No entanto, as coisas poderiam ter sido bem piores. É muito fácil durante a noite e sem nos apercebermos estragarmos o cabo de carregamento. Quer seja com um puxão ou simplesmente por mudarmos de lado. Se isto acontece, as coisas podem começar a correr mal.

dormir smartphone

Os colchões e a roupa de cama em geral são materiais muito inflamáveis. Ora se juntarmos a isto o facto de que os smartphones e os carregadores podem aquecer rapidamente quando deixados durante longos períodos de tempo percebemos rapidamente que isto é uma combinação perigosa.

Dito isto é aconselhável colocarmos o nosso smartphone numa superfície plana e longe de materiais inflamáveis. Especialmente se ele estiver a carregar.

O aviso feito pela página em questão dirige-se especialmente a crianças e a propósito dos gadgets que muitas receberam pelo Natal.

Mas para além disso há mais questões a ter em conta. É importante verificarmos regularmente os cabos e caso eles mostrem sinais de desgaste devemos substituí-los rapidamente.

Apesar das crianças serem os principais destinatários destes avisos, os adultos também não escapam a esta situação. Aliás já ocorreram situações muito complicadas pelo facto de um simples smartphone ter ficado a carregar na cama durante a noite.

Claro que quem diz smartphones, diz portáteis ou outros equipamentos eletrónicos que estejam ligados a um carregador. É preciso, de facto, muito cuidado para não ocorrerem problemas desnecessários.

Siga a Leak no Google Notícias e não perca todas as informações mais importantes.

mm
Bruno Fonseca
Fundador da Leak, estreou-se no online em 1999 quando criou a CDRW.co.pt. Deu os primeiros passos no mundo da tecnologia com o Spectrum 48K e nunca mais largou os computadores. É viciado em telemóveis, tablets e gadgets.

Leia também

Newsletter Leak

Receba todas as notícias e destaques diretamente no e-mail. É grátis!

Siga-nos no Google Notícias

Artigos relacionados