Inicio Android (Primeiras impressões) Huawei P40 Lite E: Uma viagem no tempo...

(Primeiras impressões) Huawei P40 Lite E: Uma viagem no tempo…

A Huawei conseguiu verdadeiramente arrecadar cada vez mais fãs a cada lançamento de um novo smartphone, especialmente no mercado Europeu, onde mesmo sem Google, consegue ter imenso sucesso contra as grandes fabricantes da indústria. Afinal de contas, os smartphones desta fabricante conseguem rivalizar não só os topos de gama do mercado, na performance e no preço, como também os aparelhos de gama média e gama ‘budget’.

Dito tudo isto, tenho andado a testar algumas da ofertas budget desta empresa, incluindo modelos da Honor que de modo geral impressionam na sua gama de preços, bem como o recente Huawei P40 Lite. No entanto, ao contrário do que é costume, em 2020, a gigante Chinesa decidiu lançar um modelo extra para a gama ‘Lite’.

Ficou confuso? Também eu quando me deparei com este equipamento. A Huawei decidiu criar e lançar o Huawei P40 Lite E, uma versão ainda mais barata do P40 Lite que já tivemos a oportunidade de analisar, e que continua dentro da gama do seu mais recente topo de gama. Contudo, digo desde já que é um equipamento que me custa chamar de “P40”.

Huawei P40 Lite E

Design

A Huawei tem vindo a apresentar bons designs em todas as gamas de mercado, e aqui não é diferente.  Neste campo posso dizer que este equipamento está incrível, especialmente nesta cor que muda de um verde para um azul e facilmente cativa o olhar.

Entretanto, ao contrário do Huawei P40 Lite que para mim traz a melhor localização de um sensor de impressão digital (na lateral). O leitor de impressões digitais da versão Lite E está localizado na traseira deste equipamento, porém funcionou até agora com grande fluidez.

Mas aqui, tenho mesmo de dizer isto… A entrada para o carregador salta imediatamente à vista.

Temos aqui uma viagem ao passado, apresento-lhe a ressurreição da entrada Micro-USB num smartphone lançado a meio do ano de 2020. Sim, estamos a falar de um modelo budget, e como é óbvio, foi uma decisão para baixar o preço ao máximo, mas esta entrada não deveria nunca existir num modelo de 2020, muito menos num “Huawei P40”.

Huawei P40 Lite E

Ecrã

O Huawei P40 Lite E está equipado com um LCD IPS de 6.39 polegadas, na verdade muito agradável, com boas cores e luminosidade mais do que suficiente. As suas margens a toda a volta estão bem aproveitadas e o ecrã em si ocupa grande parte da frontal do equipamento (cerca de 82.4%).

Quanto à decisão da empresa no design “Hole-Punch” para a camera frontal isto já é algo comum e que continuo a admirar na Huawei.

Uma viagem no tempo nunca vem sozinha?

Pois bem, infelizmente parece que voltamos a ter outra viagem no tempo na definição do ecrã… Que é de “apenas” HD+ 720 x 1560. Contudo, aqui até posso dar a mão à palmatória, visto que o ecrã apesar de HD consegue estar dentro de bons parâmetros conseguindo atingir os 291ppi. O que não impressiona mas também não o deixa ficar mal.



Huawei P40 Lite E

Câmeras

O Huawei P40 Lite E conta com 3 câmeras traseiras, bem como uma câmera frontal. Assim no seu módulo triplo podemos encontrar uma lente Ultrawide de 8MP, um sensor de profundidade de 2MP e ainda o sensor principal de 48MP.

Posso desde já afirmar que o sensor principal de 48MP não está nada mal, no entanto ainda tenho muitos testes para lhe colocar à frente. Sendo este tipo de sensores algo a que já estou habituado.

Huawei P40 Lite E

Conclusão

Apesar das pequenas “falhas” iniciais, este equipamento ainda tem muito para demonstrar (espero eu). Vem com o Android 9.0 de fábrica, o CPU Kirin 710F, 64GB de armazenamento e 4 GB de RAM. Um pacote que deverá ser suficiente para rivalizar frente a frente com a gama budget no mercado atual.

De fato, aliado ao seu módulo fotográfico triplo, temos ainda a bateria de 4000mAh que poderá surpreender imenso nos testes que se avizinham. Contudo, continuo com a opinião de que incluir este equipamento na família P40 não está correto.


Ademais, o que pensa sobre isto? Partilhe connosco a sua opinião nos comentários em baixo.

Gosta da Leak? Contamos consigo! Siga-nos no Google Notícias. Clique aqui e depois em Seguir.

Quer receber notificações gratuitas no seu smartphone ou computador sempre que lançamos um novo artigo? Clique aqui.

Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.

mm
Silvio José
Sempre gostei de tecnologia, e em tenra idade já sonhava em construir a minha Dream Machine. Alcançado esse sonho agora o objetivo é aprender mais e mais. A minha paixão em todo o tipo de tecnologia faz-me estar sempre alerta a todas as novidades.

Leia também

Google Play Store pode perder importância no novo Android 12!

A Epic Games abriu a caixa de pandora quando adicionou a sua própria solução de pagamento no Fortine. Isto porque violou diretamente as diretrizes...

Com problemas a entrar nos serviços da Microsoft? Não é o único!

Vários serviços populares da Microsoft têm sofrido problemas sérios nas últimas horas, onde claro está, temos de incluir as plataformas Office.com e Outlook.com. O...

Xiaomi Mi 10T/Pro/Lite: finalmente os preços estão na Internet!

Faltam apenas dois dias para a apresentação do Xiaomi Mi 10T e neste momento já conhecemos muitas coisas. Falo do design e também das...

Xiaomi Mi TV Lux: a super TV por um preço assombroso!

Há duas coisas que normalmente as pessoas que gostam da Xiaomi apreciam. Os smartphones e, claro está, as TVs. Eventualmente muitos poderão pensar, mas...

Nova temporada de The Witcher atrasou-se! Saiu um ator principal!

As várias séries que nos dias de hoje encontramos na Netflix acabam por ter no seu elenco diversos atores que fazem parte de vários...