Inicio Hardware Preços mais altos? NVIDIA vai apostar em placas com 20GB (ou mais!)

Preços mais altos? NVIDIA vai apostar em placas com 20GB (ou mais!)

Não é novidade para ninguém que tanto a AMD como a NVIDIA estão neste momento a preparar o lançamento das suas novas placas gráficas! No entanto, apesar de existir muito entusiasmo à volta da nova geração de placas, muito provavelmente ninguém está à espera que a quantidade de memória suba consideravelmente… E como consequência disso mesmo, o preço fique ainda mais assustador do que já é.

Será que os requisitos de memória da nova geração de jogos irão aumentar massivamente? É que a NVIDIA está neste momento a planear duplicar a quantidade de RAM das suas placas gráficas de gama alta!



NVIDIA vai apostar em placas gráficas com 20GB de memória (ou mais)

rtx 3000, NVIDIA

Portanto, as agora velhinhas RTX 20 da NVIDIA não trouxeram grandes aumentos de VRAM em comparação com a anterior geração GTX 10. Ainda assim, tivemos um significativo aumento da velocidade dos chips graças à chegada da memória GDDR6.

Contudo, ao que tudo indica, isto é algo que vai mudar consideravelmente com a chegada das placas RTX 30! Visto que a gigante NVIDIA vai apostar em grandes capacidades para tentar aumentar a performance Ray-Tracing das mesmas.

Ou seja, segundo as mais recentes informações, vamos ter placas com 20GB ou 24GB no mercado, dependendo da versão que decidir adquirir. Algo que nem é grande novidade para o mercado profissional, mas que irá ser chocante para os jogadores. Ao fim ao cabo, as placas de gama alta mais populares de ambas as fabricantes chegam ao mercado com 8GB. (Exemplo: RX 5700 XT e RTX 2070 Super).

Isto poderá resultar num aumento muito significativo do preço!

Como disse em cima, estas quantidades de memória não são novidades para o mercado profissional. No entanto, são também apontadas por muitos especialista como a grande razão para o preço destes produtos ‘Pro’. Ao fim ao cabo, as placas TITAN da NVIDIA chegam facilmente aos 20GB de memória, mas também chegam ao mercado a custar qualquer coisa como 3000€.

Entretanto, é esperado que a NVIDIA anuncie as novas placas já no próximo mês, com o lançamento propriamente dito a acontecer algures no terceiro ou quarto trimestre do ano.


Ademais, o que pensa sobre tudo isto? Partilhe connosco a sua opinião nos comentários em baixo.

Fonte Gosta da Leak? Contamos consigo! Siga-nos no Google Notícias. Clique aqui e depois em Seguir.

Quer receber notificações gratuitas no seu smartphone ou computador sempre que lançamos um novo artigo? Clique aqui.

Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.

mm
Nuno Miguel Oliveirahttps://www.facebook.com/theGeekDomz/
Desde muito novo que me interessei por computadores e tecnologia no geral, tive o meu primeiro PC aos 10 anos e aos 15 anos montei a minha primeira torre, desde aí nunca mais parei. Tudo o que seja tecnologia, estou na fila da frente para saber mais.

Leia também

Alerta! Tenha muito cuidado com este esquema no WhatsApp!

O WhatsApp é sem dúvida uma das plataformas de comunicação mais populares. Todos a usamos e como tal somos também um alvo de um...

Procura por bons filmes na Netflix? Não veja estes!

A Netflix é neste momento uma das maiores e melhores plataformas de Streaming em todo o mundo. Sobretudo devido ao facto de ter disponível...

Nokia 5.4 está quase a chegar: veja o design e especificações!

Assim como acontece com vários fabricantes, o lançamento de produtos da HMD Global, ou neste caso, da Nokia, não tem um padrão definido. Dito...

(Análise) Mate 40 Pro: A prova que a Huawei não pode morrer

(Análise) Huawei Mate 40 Pro: Como já fiz tanta vez, podia começar este artigo com a tradicional 'lenga-lenga' a explicar o facto de a...

IPTV em 2020? Estes são os melhores programas!

O IPTV está cada vez mais popular, especialmente para quem já não tem tempo para simplesmente estar sentado à frente da TV. Afinal de...