Preço Combustíveis: Em 7 dias, a Gasolina disparou!

Até há bem pouco tempo, existia pouca diferença entre o preço de um litro de gasóleo e um litro de gasolina. No entanto, apesar do facto de o barril de petróleo estar bastante estável à volta dos 110 dólares, a Gasolina encareceu de uma forma completamente absurda, isto enquanto o Gasóleo tem seguido o caminho inverso, ao desvalorizar menos, mas de uma forma sustentada.

Afinal de contas, no espaço de 1~2 semanas, a diferença de preço entre os dois combustíveis passou de 3 cêntimos, para quase 30!

- Advertisement -

Preço Combustíveis: Em 7 dias, a Gasolina disparou!

combustíves, gasolina, gasóleo

Aliás, nesta altura, a diferença de preço entre a Gasolina e Gasóleo é mais alta, comparativamente ao pré-guerra. Tudo muito graças a duas subidas vertiginosas, nas últimas segundas feiras. Ou seja, esta subida de preço nem aconteceu num espaço de 2 semanas, mas sim em mais ou menos 7 dias. Subiu 9 cêntimos no dia 16 de Maio, e voltou a subir outros 7 cêntimos, no dia 24 de Maio.

Assim, durante estes mesmos 7 dias, o Gasóleo desceu 3~4 cêntimos no mesmo dia 16 de Maio, e mais três cêntimos no dia 24. O que por sua vez, dependendo da sua região, e posto de combustível, a diferença entre os dois combustíveis está entre os 25 cêntimos e 30 cêntimos. Curiosamente, antes da guerra, em média, esta diferença era de 15 cêntimos.

Dito tudo isto, a subida da gasolina deve-se a uma nova desvalorização do euro face ao Dólar, enquanto a descida do gasóleo se deve a uma baixa na procura, fruto das subidas da temperatura um pouco por todo o mundo.

Entretanto clique aqui para seguir a Leak no Google Notícias e ficar a par de todas as informações mais importantes. Pode também subscrever aqui a nossa Newsletter e receber as notícias no seu e-mail.

mm
Nuno Miguel Oliveirahttps://www.facebook.com/theGeekDomz/
Desde muito novo que me interessei por computadores e tecnologia no geral, fui sempre aquele membro da família que servia como técnico ou reparador de tudo e alguma coisa (de borla). Agora tenho acesso a tudo o que é novo e incrível neste mundo 'tech'. Valeu a pena!

Especiais

Subscreva a Newsletter Leak

Não perca nenhuma informação importante! Subscreva a newsletter Leak e receba todas as notícias, destaques e outras informações importantes no seu e-mail.