A Microsoft está a trabalhar em novas funcionalidades e num novo design para o Keyboard Manager, um utilitário das PowerToys que permite reatribuir atalhos de teclado globais e por aplicação. Uma próxima atualização trará visuais melhorados e novas capacidades, como o lançamento de aplicações, a abertura de ligações e muito mais.
PowerToys vão permitir-lhe fazer mais com o teclado! Veja como
O Keyboard Manager na versão atual do PowerToys permite-lhe reatribuir teclas e atalhos em aplicações específicas (ou em todo o sistema) ou criar atalhos para introdução rápida de texto. Por exemplo, pode criar um atalho para colar um trecho de texto que utiliza frequentemente.
A Microsoft compreende que o Keyboard Manager tem potencial para se tornar uma ferramenta muito mais capaz para utilizadores avançados. Assim está a trabalhar na adição de funcionalidades extra. Como tal, poderá iniciar aplicações utilizando atalhos personalizados e especificar opções adicionais, tais como argumentos de aplicações e estado de arranque (minimizado ou maximizado).
Além disso, as PowerToys permite-lhe criar atalhos para websites, para que possa iniciar uma página no browser predefinido utilizando o teclado. Por fim, a atualização introduzirá interfaces de utilizador muito mais práticas e modernas.
O site Neowin revelou uma imagem de como será a próxima reformulação do Keyboard Manager nas PowerToys.
Não há informações sobre quando a Microsoft pretende enviar a atualização para o público em geral. A empresa lançou a versão 0.76.2 em dezembro de 2023, adicionando a capacidade de mapear atalhos para texto, um PowerToys Run reformulado e modernizado, novos complementos do File Explorer e muitas outras correções.
Lembramos que as PowerToys são uma aplicação de código aberto para Windows 10 e 11. Pode transferi-lo gratuitamente a partir da Microsoft Store, do repositório oficial do GitHub ou da winget. Mais informações sobre o PowerToys, as suas ferramentas e as suas capacidades estão disponíveis na documentação oficial.
Receba as notícias Leak no seu e-mail. Carregue aqui para se registar. É grátis!