Os automobilistas podem poupar 150 Euros por ano e reduzir o consumo de combustível em 10 por cento premindo um simples botão. É algo que vale a pena. Infelizmente há muitas pessoas que se esquecem de o fazer, sobretudo por uma questão de hábito. O que parece uma coisa normal e que normalmente até está ligada nos carros modernos pode levar a grandes gastos. Isto para além de tirar potência no motor. Mas não é a única coisa que tem de fazer para poupar ainda mais. Já explicamos tudo.
Este botão vai poupar-lhe 150 Euros em combustível por ano
De facto há pequenas coisas que podemos fazer que nos permitem poupar muito dinheiro. No caso do que vamos falar a seguir e tratando-se de combustível é logo uma poupança de 10%, o que é bastante significativo. Neste caso tudo passa pela climatização e por outra coisa que tem de verificar.
Ligar o ar condicionado pode parecer uma forma simples de se manter fresco ao volante, mas o resultado é que os condutores pagam mais.
Os especialistas em poupança alertam para o facto de que basta desligar o sistema e sobretudo o fluxo de ar para garantir que os condutores “façam mais quilómetros” com o seu depósito.
Em combinação com a verificação de que os pneus do veículo estão devidamente cheios antes de partir, os utilizadores da estrada poderiam poupar 150 Euros a cada 12 meses!
Assim o ar condicionado é metade do processo. A seguir deve garantir que os seus pneus estão corretamente cheios e em boas condições de funcionamento. Isto para aumentar a economia de combustível até três por cento.
Ou seja tudo somado consegue poupar 150 Euros ano. Isto se gastar uma média de 1300 Euros todos os anos em gasolina ou gasóleo.
Com o ar condicionado os veículos são obrigados a trabalhar mais, o que exige mais gasolina e gasóleo. Dito isto, não o utilize a menos que seja realmente necessário. Na prática o ar condicionado para controlar o clima do seu veículo, pode aumentar o seu consumo de combustível em cerca de oito a 10 por cento.
Receba as notícias Leak no seu e-mail. Carregue aqui para se registar. É grátis!