Esta forma de poupar bateria no iPhone é uma má ideia! Sabia?

Nunca é divertido quando o iPhone fica inesperadamente sem bateria numa má altura, mas há algumas coisas que pode fazer para evitar que o problema se repita. Ou, pelo menos, para dar ao telefone a possibilidade de manter a carga durante mais tempo. O problema é que nem todas as medidas preventivas comuns são tão úteis como se poderia pensar. De facto, esta forma de poupar bateria no iPhone é uma má ideia.

iPhone: esta forma de poupar bateria é uma má ideia! Sabia?

Bem, a resposta a essa pergunta é um pouco mais complicada do que um simples sim ou não. No entanto, um aspeto muito importante a ter em conta é a natureza de uma determinada aplicação. Sim, é verdade que algumas aplicações continuam a executar processos em segundo plano se forem deixadas abertas mas não estiverem a ser utilizadas diretamente (ou seja, suspensas), e é verdade que esses processos podem acelerar a corrida da bateria para o vazio.

poupar bateria no iPhone

O problema é que nem todas as aplicações fazem isto. Se não o fizerem, nem sempre é boa ideia desligá-las quando já não as utiliza. Especialmente se as utilizar frequentemente.

O que deveria estar a fazer

Acontece que, na maioria dos casos, é melhor deixar as aplicações a funcionar em vez de as fechar.

Isto porque a quantidade de energia que utilizam quando estão suspensas é insignificante. Assumindo que não executam processos em segundo plano – em comparação com a quantidade de energia necessária para as iniciar. Eis algumas formas de preservar a sua bateria das aplicações que consomem muita energia, sabendo quando deixar abertas as aplicações menos vampíricas.

Desactive a Atualização de aplicações em segundo plano abrindo as Definições e seleccionando Geral. Em seguida escolha Atualização de aplicações em segundo plano.

Toque em Atualização de aplicações em segundo plano no novo menu e seleccione Desligado para evitar que as aplicações se actualizem sozinhas quando não estão a ser utilizadas.

Não feche as aplicações (ou seja, deslize para cima a partir do ecrã do App Switcher) quando terminar de as utilizar, a menos que não espere voltar a abri-las durante muito tempo.

No entanto, recomenda-se fechar ou reiniciar aplicações que tenham congelado ou que possam estar a agir de forma estranha.

Por isso, por muito tentador que seja desligar as aplicações quando já não as utiliza, é do seu interesse deixá-las em paz. De facto, reabrir constantemente as aplicações que utiliza com frequência cria uma maior pressão sobre a bateria do iPhone ao longo do tempo e pode levar a um declínio geral mais rápido da duração da bateria.

Entretanto clique aqui para seguir a Leak no Google Notícias e ficar a par de todas as informações mais importantes. Pode também subscrever aqui a nossa Newsletter e receber as notícias no seu e-mail.

mm
Bruno Fonseca
Fundador da Leak, estreou-se no online em 1999 quando criou a CDRW.co.pt. Deu os primeiros passos no mundo da tecnologia com o Spectrum 48K e nunca mais largou os computadores. É viciado em telemóveis, tablets e gadgets.

Especiais

Subscreva a Newsletter Leak

Não perca nenhuma informação importante! Subscreva a newsletter Leak e receba todas as notícias, destaques e outras informações importantes no seu e-mail.