Portátil: Existe uma forma muito fácil de saber como está a bateria!

Da mesma forma em que a capacidade de reter carga de uma bateria de um qualquer smartphone do mercado acaba por ser um dos fatores determinantes para saber se está ou não na hora de trocar de aparelho, isto também acontece, pelo menos em parte, no lado dos portáteis.

Afinal de contas, mais de metade do corpo deste tipo de aparelho computacional é bateria, e tal como o nome indica, ao ser portátil, tem de ser capaz de reter bons níveis de autonomia longe do carregador.

- Advertisement -

Dito isto, enquanto é bastante fácil ter uma ideia da saúde de uma bateria num smartphone, seja este Android ou iOS, com alguns destes aparelhos a avisar quando o componente está a chegar ao fim da sua vida útil. O mesmo não acontece no lado dos computadores. Mas pode acontecer, se utilizar este programa.

Portátil Existe uma forma muito fácil de saber como está a bateria!

Portanto, se quer saber mais acerca da sua bateria, sem ter de entrar na consola do seu sistema operativo… É boa ideia fazer download e proceder à instalação do programa BatteryInfoView. Este é um programa gratuito, cheio de informação para lhe oferecer acerca da sempre tão complicada bateria.

Afinal, é capaz de lhe oferecer a capacidade total da célula, rácio de carga/descarga, número de ciclos já feitos, nome da fabricante, data de produção, número de série, etc… (Porém, alguma informação só pode ser fornecida na aplicação, caso a bateria seja capaz de a fornecer.)

Se quiser, até pode ter um log sempre pronto, atualizado de 30 em 30 segundos. De forma a saber se está tudo bem com este tão importante componente.

O programa é compatível com qualquer versão do Windows, desde o Windows 2000 até ao Windows 11. Interessado? Pode fazer download aqui.

Entretanto clique aqui para seguir a Leak no Google Notícias e ficar a par de todas as informações mais importantes. Pode também subscrever aqui a nossa Newsletter e receber as notícias no seu e-mail.

mm
Nuno Miguel Oliveirahttps://www.facebook.com/theGeekDomz/
Desde muito novo que me interessei por computadores e tecnologia no geral, fui sempre aquele membro da família que servia como técnico ou reparador de tudo e alguma coisa (de borla). Agora tenho acesso a tudo o que é novo e incrível neste mundo 'tech'. Valeu a pena!

Especiais

Subscreva a Newsletter Leak

Não perca nenhuma informação importante! Subscreva a newsletter Leak e receba todas as notícias, destaques e outras informações importantes no seu e-mail.