Inicio Fotografia Porque razão resolvi fazer a pré-compra da Canon M50

Porque razão resolvi fazer a pré-compra da Canon M50

Raramente compro algo, sem ser software/jogos, por pré-compra. Normalmente gosto de experimentar algo, mexer, tocar, sentir, antes de efectivar a compra.

No entanto com a Canon M50 não o fiz, e acabei a fazer a pré-compra numa loja online nacional.

A Experiência Canon

Ao longo dos últimos anos a câmera que mais tenho usado é a minha Canon G9X. Gosto da sua versatilidade e tamanho. Após testar, para este teste, a Canon 200D ainda pensei seriamente na sua compra durante uns tempos.

Era leve, mas não tão pequena como o que queria. O sensor APS-C da Canon teve um comportamento exemplar. Tal como Dual Pixel Auto-Focus, e o único ponto que não me deixou completamente fã foi apenas ter 9 pontos de auto-focus.

Mais tarde também testei a 77D da Canon, onde a abundância de pontos, 45, a tornavam uma máquina mais precisa sem grande problema. Em ambos os casos o processador Digic 7 foi sempre um excelente auxílio.

M50
Imagem Canon Store

O Preço da M5 como dissuasor

No meio de tudo isto, apesar de não ter ainda usado, a Canon M5 tinha-se tornado a máquina que queria ter. Com bastantes pontos de auto-focus, mais leve e pequena visto ser mirrorless, mas mantendo todos os pontos positivos da 77D. Isto aliado a manter também um Viewfinder, mas digital.

Tinha no entanto o problema do preço. 1500€ pelo kit é algo pesado para o meu orçamento para este hobby nesta fase.

Quando surgiu a Canon M50 fiquei pasmado. 99 pontos de autofocus para todas as lentes, sendo que com algumas chega mesmo aos 143. Novo sensor Digic 8, e um formato muito semelhante à M50. Mesmo que perca alguns dos botões físicos.
Isto aliado ao sensor APS-C que já conhecia e gosto. Dual Pixel Auto Focus, em toda a sua operação menos quando filma a 4k. Que também é uma novidade nesta linha.

Sinceramente não me importa muito o 4k, e parece que a implementação do mesmo não é a perfeita. Preocupa-me especialmente a fotografia, e aí esta máquina é monstruosa. Para aliar a isso no vídeo poder fazer HD a 120 frames por segundo vai dar para fazer alguns vídeos em camera lenta engraçados. E em Full HD 60 frames por segundo assegura a qualidade de vídeo ideal para youtube neste momento.

Ou seja para mim esta máquina é até um upgrade, pelo Digic 8 e pontos de foco, à M5 que eu queria. Quando vi o preço de 750€ em kit, basicamente metade da M5, parei um bocado. Dei uma noite de sono sobre o assunto, e fiz aquilo que raramente faço, uma pré-encomenda. Gosta da Leak? Contamos consigo! Siga-nos no Google Notícias. Clique aqui e depois em Seguir.

Quer receber notificações gratuitas no seu smartphone ou computador sempre que lançamos um novo artigo? Clique aqui.

Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.

Bruno Jacintohttp://www.ofportugal.com
IT Specialist de profissão e por paixão. Ligado desde sempre ao digital e à tecnologia e com interesse em experimentar e analisar o que de novo surge no mercado. Também um apaixonado por Portugal e a Portugalidade, criou e gere actualmente o projecto Of Portugal.

Leia também

WhatsApp recebe uma mega-novidade que todos querem!

O WhatsApp prepara-se para receber uma mega-novidade que todos querem! De facto, é talvez a que vai dar mais jeito a quem utiliza esta...

Samsung Galaxy A02: quanto vale o novo smartphone económico?

Ainda ontem dizia que a Samsung fez um excelente trabalho com os smartphones Galaxy das gamas A e M. Isto a propósito de uma...

Xiaomi prepara Mi 10T Lite e já sabemos a capacidade da bateria!

A Xiaomi deve apresentar em breve os smartphones Mi 10T e Mi 10T Pro. Aparentemente, o Xiaomi Mi 10T Lite deve-se juntar mais tarde....

iPhone 12 Pro: conheça as novas opções de cor!

Os smartphones vermelhos no mundo da Apple não são nada de novo. Já os vimos no iPhone XR, no iPhone 11 e até no...

AMD Ryzen 5900X: 12c/24t para meter a Intel no bolso?

Como dissemos nos últimos dias, tudo indica que a AMD irá apostar numa gama de novos processadores denominada de Ryzen 5000. Ou seja, a...