Gestos chegam ao Xiaomi Redmi 5 Plus em versão beta


Por em

Com a moda dos ecrãs de 18:9 e a ausência de botões físicos fora do ecrã, os gestos estão mais na moda do que nunca. Quando lançou o iPhone X a Apple decidiu trocar o botão home físico por gestos de forma a facilitar a navegação.

Agora chegou a vez da Xiaomi seguir esse caminho e trocou o botão home e as teclas capacitivas pelos gestos que são muito semelhantes aos da Apple.

Xiaomi Redmi 5 Plus

Depois de os ter ativado no Xiaomi Redmi 5 Plus e no Mi Mix 2, a empresa chinesa disponibilizou uma atualização beta que os ativa no Xiaomi Redmi Note 5 Pro.

Importa salientar que esta atualização apenas pode ser instalada por utilizadores que se tenham inscrito na fase beta de testes.

Apesar de poder ter algumas falhas, quem a instalar vai ter acesso imediato aos gestos.

Se arrastar o dedo da parte inferior do ecrã para a superior vai imediatamente para o ecrã principal. Por outro lado, se arrastar o dedo até ao centro do ecrã abre a bandeja de aplicações recentes.

Se por outro lado deslizar o dedo da esquerda para a direita poderá voltar atrás.

Leia também

Ou veja mais notícias de outros

Acompanhe ao minuto as últimas noticias de tecnologia. Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.
Anterior

Fortnite poderá ter cross-play entre a XBOX e a PlayStation

Porque razão resolvi fazer a pré-compra da Canon M50

Seguinte