Inicio outros Gestos chegam ao Xiaomi Redmi 5 Plus em versão beta

Gestos chegam ao Xiaomi Redmi 5 Plus em versão beta

Com a moda dos ecrãs de 18:9 e a ausência de botões físicos fora do ecrã, os gestos estão mais na moda do que nunca. Quando lançou o iPhone X a Apple decidiu trocar o botão home físico por gestos de forma a facilitar a navegação.

Agora chegou a vez da Xiaomi seguir esse caminho e trocou o botão home e as teclas capacitivas pelos gestos que são muito semelhantes aos da Apple.

Xiaomi Redmi 5 Plus

Depois de os ter ativado no Xiaomi Redmi 5 Plus e no Mi Mix 2, a empresa chinesa disponibilizou uma atualização beta que os ativa no Xiaomi Redmi Note 5 Pro.

Importa salientar que esta atualização apenas pode ser instalada por utilizadores que se tenham inscrito na fase beta de testes.

Apesar de poder ter algumas falhas, quem a instalar vai ter acesso imediato aos gestos.

Xiaomi Redmi 5 Plus

Se arrastar o dedo da parte inferior do ecrã para a superior vai imediatamente para o ecrã principal. Por outro lado, se arrastar o dedo até ao centro do ecrã abre a bandeja de aplicações recentes.

Se por outro lado deslizar o dedo da esquerda para a direita poderá voltar atrás. Gosta da Leak? Contamos consigo! Siga-nos no Google Notícias. Clique aqui e depois em Seguir.

Quer receber notificações gratuitas no seu smartphone ou computador sempre que lançamos um novo artigo? Clique aqui.

Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.

mm
Bruno Fonseca
Fundador da Leak, estreou-se no online em 1999 quando criou a CDRW.co.pt. Deu os primeiros passos no mundo da tecnologia com o Spectrum 48K e nunca mais largou os computadores. É viciado em telemóveis, tablets e gadgets.

Leia também

Amazfit Band 5: um super-wearable por apenas 45 Euros!

Quando os primeiros wearables apareceram não tiveram uma grande aceitação no mercado. As pessoas ainda não estavam preparadas para os smartwatches, nem para as...

Galaxy S30 com Exynos já não vai levar pancada da Qualcomm

Apesar da situação que envolve o desempenho das versões Europeia e Americana do Galaxy S20 e também do Note, a Samsung vai voltar a...

Quer mais autonomia no portátil? Use o novo Microsoft Edge!

Os browsers são muito esfomeados. De facto a memória sofre muito quando visitamos vários sites e sobretudo quando temos muitos separadores abertos. O processador...

Google PlayStore: sete jogos grátis este fim-de-semana!

É sexta-feira e isto por si só é sempre uma excelente notícia. Agora que o fim de semana está a chegar, é tempo de...

Gboard: preparado para uma grande atualização no design?

A Google tem estado a trabalhar num novo design do Gboard há dois meses. Agora parece que esta novidade já está a chegar aos...