Gestos chegam ao Xiaomi Redmi 5 Plus em versão beta

Com a moda dos ecrãs de 18:9 e a ausência de botões físicos fora do ecrã, os gestos estão mais na moda do que nunca. Quando lançou o iPhone X a Apple decidiu trocar o botão home físico por gestos de forma a facilitar a navegação.

Agora chegou a vez da Xiaomi seguir esse caminho e trocou o botão home e as teclas capacitivas pelos gestos que são muito semelhantes aos da Apple.

Xiaomi Redmi 5 Plus

Depois de os ter ativado no Xiaomi Redmi 5 Plus e no Mi Mix 2, a empresa chinesa disponibilizou uma atualização beta que os ativa no Xiaomi Redmi Note 5 Pro.

Importa salientar que esta atualização apenas pode ser instalada por utilizadores que se tenham inscrito na fase beta de testes.

Apesar de poder ter algumas falhas, quem a instalar vai ter acesso imediato aos gestos.

Xiaomi Redmi 5 Plus

Se arrastar o dedo da parte inferior do ecrã para a superior vai imediatamente para o ecrã principal. Por outro lado, se arrastar o dedo até ao centro do ecrã abre a bandeja de aplicações recentes.

Se por outro lado deslizar o dedo da esquerda para a direita poderá voltar atrás.

mm
Bruno Fonseca
Fundador da Leak, estreou-se no online em 1999 quando criou a CDRW.co.pt. Deu os primeiros passos no mundo da tecnologia com o Spectrum 48K e nunca mais largou os computadores. É viciado em telemóveis, tablets e gadgets.

Mais deste autor

Relacionadas

Publicidadespot_img

Últimos artigos

A Steam Deck vai dar mais performance ao PC, PS5 e Xbox!

A Steam Deck está prestes a chegar ao mercado! Bem... Mais ou menos, a consola portátil da Valve vai obviamente sofrer com falta de...

Microsoft Surface Go 3: Um tablet amigo da carteira?

Ontem foi o dia da Microsoft anunciar a sua gama de produtos Surface, onde, curiosamente, um dos que mais brilhou, foi também um dos...

O Galaxy S22 Ultra vai ser o verdadeiro sucessor ao Note!

Nos últimos meses, temos andado no meio de uma autêntica 'dança', em que tanto temos notícias a afirmar que a gama Note acabou para...

Não perca nenhuma informação de última hora!

Registe-ne na Newsletter Leak e receba diariamente todas as informações no seu email!