Porque razão é fácil vender um iPhone em segunda mão?

Goste ou não dos smartphones da Apple, a verdade é que o iPhone consegue reter o seu valor durante muito mais tempo que qualquer outro rival do mundo Android, especialmente quando fazemos uma comparação direta com os grandes rivais, os Galaxy da Samsung, bem como as linhas P e Mate da Huawei.

Além disto, é também muito mais fácil vender um iPhone em segunda mão, do que é vender qualquer outro aparelho. Existe uma procura real, mesmo para modelos antigos como o iPhone 4S ou iPhone 5. Mas porquê!?

Porque razão é fácil vender um iPhone em segunda mão?

iPhone

Se por acaso for a uma plataforma de vendas online, como o OLX, CustoJusto ou similar… É provável que encontre uma montanha de iPhones à venda, velhos e novos, bloqueados ou desbloqueados (iCloud). Contudo, o que provavelmente não sabe, é que existe uma rotatividade enorme nestes anúncios, os iPhones usados voam das mãos dos vendedores.

Eu próprio já vendi um ou dois iPhones, bem como alguns Androids nestas plataformas, e posso dizer com toda a certeza, que o iPhone se vendeu de uma maneira estupidamente fácil, acho que nem dois dias foi preciso para o despachar. As propostas chegavam tanto por mensagem como por chamada, foi a loucura.



Mas porquê? Pois bem, vamos tentar perceber…

É óbvio que para muitos utilizadores, aquela maçãzinha equivale a ‘status’, mas existem muitas outras razões que levam os utilizadores a comprar um iPhone mais barato, mesmo tendo em conta os perigos que existem no mercado de usados.

Afinal de contas, pode comprar um iPhone com 2 ou 3 anos, e ainda irá contar com 2 ou 3 anos de atualizações de software. É que no lado da Apple, além de não ter de esperar pelas atualizações (saem para todos os modelos ao mesmo tempo), também tem um suporte muito mais longe, pelo menos 5 anos.

Ou seja, se comprar um iPhone X (2017) hoje, ainda vai ter pelo menos mais 2 anos e meio de atualizações de software! Muito resumidamente, se comprar um iPhone lançado em 2017, vai ter um suporte mais longo em relação a um qualquer Android novo, que normalmente apenas irá ter suporte de 2 anos da marca. Além disto, um iPhone consegue manter os seus níveis de performance durante mais tempo. Devido ao facto da Apple ter o controlo total no hardware e software dos seus aparelhos. Aliás, posso dizer que um iPhone 6S ainda é um telemóvel perfeitamente capaz em 2020.

Como se tudo isto não fosse suficiente, mesmo depois do seu aparelho iOS perder o suporte a novas atualizações, ainda vai conseguir instalar as aplicações mais recentes durante mais 4 ou 5 anos. Só para ter noção, o iPad mini de 2012 (iOS 9), ainda recebe atualizações para todas as aplicações.


Ademais, o que pensa sobre tudo isto? Partilhe connosco a sua opinião nos comentários em baixo.

 

Gosta da Leak? Contamos consigo! Siga-nos no Google Notícias. Clique aqui e depois em Seguir. Obrigado!

Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.

Leia também

Deixe um comentário