Cansado de estar em casa? Transforme-se numa obra de arte!

A Google está a fazer um excelente trabalho a manter-nos entretidos nesta quarentena. Primeiro disponibilizou os animais em 3D com realidade aumentada e foi a loucura. Depois para não nos fartarmos do jardim zoológico acrescentou luas, planetas e objetos. Agora para ficarmos ainda mais entretidos adicionou funcionalidades espetaculares ao Google Arts & Culture que incluem muitas selfies. Podemos tirar selfies e transformarmos em obras de arte. De facto, é das experiências mais engraçadas. No entanto, temos muitas outras possibilidades com a ajuda da realidade aumentada. É possível, por exemplo, vermos o tamanho real de diversas obras de arte aplicadas à nossa casa. Mas vamos explorar a parte das selfies e afins porque é realmente das novidades mais interessantes para quem tem de estar em casa.

Google: Cansado de estar em casa? Transforme-se numa obra de arte!

Na sua essência o Google Arts & Culture deixa-nos fazer uma viagem por diversos museus e coleções de arte. No entanto, a Google achou que era necessário algo mais para nos entreter e assim lançou as novas funcionalidades.

Quando abrimos a aplicação vemos logo o símbolo de uma câmara na parte inferior. Ora é aí que temos acesso às novas funções. As duas novidades mais interessantes são sem dúvida a Art Transfer e a Art Selfie.

Estar em casa

O primeiro permite-nos tirar uma foto e transformá-la com obras de arte clássicas. A segunda, Art Selfie, ajuda a descobrir resultados parecidos connosco.

Um exemplo da primeira funcionalidade pode ser visto abaixo. No fundo, o Google Arts & Culture deteta os traços do rosto e outros elementos e preenche o resto com partes da obra de arte que escolhemos. Estão disponíveis cerca de 25, inclusivé, a Mona Lisa.

Google Arts & Culture selfies

Já a outra funcionalidade permite encontrar, como disse, obras de arte que sejam parecidas com a foto que tirámos. Depois o resultado por ser aproximado ou não. A Google dá-nos diversas opções e organiza-as segundo o nível de parecenças.

Google Arts & Culture selfies

No entanto, há outros aspetos muito interessantes nesta aplicação.

Quando ouviu falar numa determinada obra de arte, já imaginou o tamanho dela, ou se ficaria bem na sua sala? Agora já pode verificar, tendo sempre presente o verdadeiro tamanho da mesma. Tudo com o poder da realidade aumentada.

A outra novidade de que gostei muito foi a pocket gallery. Com ela e com a ajuda da realidade aumentada podemos transformar o nosso quarto ou a nossa sala numa verdadeira exposição. Andamos com o smartphone à volta e vamos vendo diversos pormenores da exposição. Podemos ainda contar com anotações que nos explicam o que estamos a ver.

De facto, o Google Arts & Culture está melhor do que nunca e com todas estas novas formas de utilização vamos ficarmos certamente mais ocupados neste período de quarentena.

O download desta aplicação para iOS ou Android pode ser feito aqui.

Gosta da Leak? Contamos consigo! Siga-nos no Google Notícias. Clique aqui e depois em Seguir. Obrigado!

Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.

Leia também

Deixe um comentário