O ‘Ponto Negro da Morte’ é pior no iPhone do que no Android!


Por em

Há alguns dias, ficámos a saber que uma mensagem com emojis no WhatsApp pode causar bloqueios no Android. O bug é muito simples, a linha de código enviada contém milhares de caracteres invisíveis, que em conjunto com o ponto negro, bloqueiam o WhatsApp. No entanto, não é único ao Android, visto que já apareceu no iPhone, com consequências um pouco mais graves !


Bug no WhatsApp! Tudo começa com um emoji

Dito isto, o bug mais recente está agora a afectar utilizadores a aplicação WhatsApp no Android. Basta um simples emoji para bloquear a aplicação e claro outras aplicações onde o possa ver. Mas calma, o bug é inofensivo, e precisa de iteração humana para ser activado.

O emoji que consegue ‘crashar’ o WhatsApp mostra um ponto preto. Mas é preciso que lhe toque para activar o bug !

iPhone iOS Android WhatsApp bug

Se quiser saber mais acerca deste bug no Android, clique aqui.


Mas afinal, parece que o bug não acontece apenas no sistema operativo da Google! Visto que também já apareceu no iPhone, desta vez com efeitos mais nefastos.

No Android, o ponto negro apenas bloqueia o WhatsApp se interagir com ele!

Já no iOS, o caso é bastante mais grave ! Receber esta mensagem é o suficiente para bloquear a aplicação de mensagens do sistema operativo. Além disso, o utilizador nem precisa de interagir com o ponto para causar o bloqueio.

Mas as coisas não ficam por aqui! Visto que fechar a aplicação não resolve o problema no iOS!

Vai ter de apagar a mensagem de modo a restaurar a sua aplicação de mensagens. Mas para o fazer, vai ter de entrar na sua conta com um outro dispositivo, para apagar toda a conversa. Uma solução alternativa necessita do uso da funcionalidade ‘3D Touch’ para selecionar a opção de ‘Nova Mensagem’, em que pode depois ir à página principal da aplicação para apagar a conversa com esta mensagem.

A Apple vai com certeza resolver este bug num futuro lançamento do iOS. Mas por enquanto, é um problema que existe em todos as versão do sistema operativo da Apple. Incluíndo as últimas versões Beta ! Se tiver curiosidade para saber como tudo isto funciona, veja o vídeo em baixo do canal ‘EverythingApplePro‘.

Fonte

Leia também

Ou veja mais notícias de Android, Apple

Acompanhe ao minuto as últimas noticias de tecnologia. Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.
Anterior

Xiaomi está cada vez mais presente na Europa

Placas Gráficas da ASRock banidas da Europa ? (Actualização)

Seguinte