Pokémon Go: Niantic vai tomar medidas contra invasões de propriedades!


Por em

Muito recentemente, ficámos a saber que a Niantic foi formalmente acusada e obrigada a pagar cerca de 4 milhões de euros! Tudo isto, num processo legal colectivo que por sua vez, alega que Pokémon Go incentiva os jogadores a invadir propriedades e a frequentar sítios perigosos.

Assim por razões mais do que obvias, a Niantic decidiu tomar medidas muito severas de modo a prevenir este tipo de casos.

Pokémon GO: Afinal de contas, o que é que aconteceu?

Quem iria imaginar que um simples jogo como Pokémon Go levaria os jogadores a invadir propriedades, apenas para capturar uma criatura virtual? Realmente parece mentira, mas foi exactamente isso que aconteceu!

Afinal, segundo um testemunho de um morador na Flórida, parece que vários jogadores invadiram a sua casa apenas para capturar um Pokémon e utilizar um Pokéstop. O que em boa verdade, acaba por ser simplesmente ridículo.

Para além disso, numa outra queixa apresentada ficámos também a saber que cinco jogadores tocaram à campainha de um morador. Apenas para perguntar se podiam entrar para capturar um Pokémon. E apesar de isto não ter absolutamente mal nenhum, acaba por ser bastante incomodativo para quem vive na moradia.

Assim, depois da Niantic ter sido acusada e obrigada a pagar uma quantia elevada devido a estes desacatos. O estúdio prometeu medidas muito severas.



Que medidas serão tomadas para o futuro?

medidas

Para começar, a Niantic já informou que irá desactivar todos os Pokéstops que estejam dentro de casas. Para que desta forma se possam evitar situações destas.

No entanto, isto não ficará por aqui! Isto porque a empresa prometeu também que todos os Pokéstops que estiverem inseridos em parques públicos que tenham horas para fechar. Serão prontamente desactivados durante a noite, e apenas voltarão ao activo quando o parque voltar a abrir.

Em suma, achamos que a Niantic não quer de maneira nenhuma repetir o pagamento de uma multa avultada como esta. E como tal estas serão as medidas implementadas já na próxima atualização.

Gostou do que leu? Partilhe connosco a sua opinião nos comentários em baixo. 

Fonte

 

Acompanhe ao minuto as últimas noticias de tecnologia. Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.
Categorias Jogos
Anterior

O ‘amor’ da EA às loot boxes deu origem a um recorde do Guiness!

Intel começou a usar táticas ‘feias’ para lutar contra a AMD

Seguinte