Inicio Jogos Pokémon Go: Niantic vai tomar medidas contra invasões de propriedades!

Pokémon Go: Niantic vai tomar medidas contra invasões de propriedades!

Muito recentemente, ficámos a saber que a Niantic foi formalmente acusada e obrigada a pagar cerca de 4 milhões de euros! Tudo isto, num processo legal colectivo que por sua vez, alega que Pokémon Go incentiva os jogadores a invadir propriedades e a frequentar sítios perigosos.

Assim por razões mais do que obvias, a Niantic decidiu tomar medidas muito severas de modo a prevenir este tipo de casos.

Pokémon GO: Afinal de contas, o que é que aconteceu?

medidas

Quem iria imaginar que um simples jogo como Pokémon Go levaria os jogadores a invadir propriedades, apenas para capturar uma criatura virtual? Realmente parece mentira, mas foi exactamente isso que aconteceu!

Afinal, segundo um testemunho de um morador na Flórida, parece que vários jogadores invadiram a sua casa apenas para capturar um Pokémon e utilizar um Pokéstop. O que em boa verdade, acaba por ser simplesmente ridículo.

Para além disso, numa outra queixa apresentada ficámos também a saber que cinco jogadores tocaram à campainha de um morador. Apenas para perguntar se podiam entrar para capturar um Pokémon. E apesar de isto não ter absolutamente mal nenhum, acaba por ser bastante incomodativo para quem vive na moradia.

Assim, depois da Niantic ter sido acusada e obrigada a pagar uma quantia elevada devido a estes desacatos. O estúdio prometeu medidas muito severas.



Que medidas serão tomadas para o futuro?

medidas

Para começar, a Niantic já informou que irá desactivar todos os Pokéstops que estejam dentro de casas. Para que desta forma se possam evitar situações destas.

No entanto, isto não ficará por aqui! Isto porque a empresa prometeu também que todos os Pokéstops que estiverem inseridos em parques públicos que tenham horas para fechar. Serão prontamente desactivados durante a noite, e apenas voltarão ao activo quando o parque voltar a abrir.

Em suma, achamos que a Niantic não quer de maneira nenhuma repetir o pagamento de uma multa avultada como esta. E como tal estas serão as medidas implementadas já na próxima atualização.

Gostou do que leu? Partilhe connosco a sua opinião nos comentários em baixo. 

Fonte

  Gosta da Leak? Contamos consigo! Siga-nos no Google Notícias. Clique aqui e depois em Seguir.

Quer receber notificações gratuitas no seu smartphone ou computador sempre que lançamos um novo artigo? Clique aqui.

Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.

mm
Bruno Alexandre Pereira
A tecnologia é um mundo que gosto de estar sempre a descobrir. Interesso-me por todos os temas, embora os jogos sejam a minha praia. Prometo trazer-vos todos os dias as melhores novidades que encontrar.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Leia também

Se a Apple quer ajudar o ambiente, basta mudar para USB-C!

A Apple anda a tentar convencer tudo e todos que a remoção do carregador (e EarPods) da caixa dos novos iPhone 12 é um...

(Especial) Vale mesmo a pena comprar uma Soundbar?

Hoje em dia, com a massificação das TVs 4K de grandes dimensões super finas, também é cada vez mais comum encontrar consumidores à procura...

Cuidado! Recebeu e-mail da Segurança Social? Pode ser falso!

Cuidado! Recebeu e-mail da Segurança Social? - Hoje em dia tudo serve para enganar os menos atentos utilizadores da gigantesca Internet... Por isso, se...

Confirmado? A PS5 vai chegar ao mercado com 664GB

Na Leak.pt, já dissemos várias vezes que o armazenamento vai ser um problema sério nas consolas de nova geração, especialmente na PlayStation 5! Afinal...

Estes são requisitos para o armazenamento externo da Xbox Series X!

Como deve saber, as consolas de nova geração vão finalmente apostar no armazenamento ultra-rápido SSD! Ao fim ao cabo, tanto a Sony como a...