Pokémon Go não é compatível com o iOS 14? O que se passa?

A versão beta do iOS 14 já está disponível para que os utilizadores possam instalar e experimentar o que a Apple tem para oferecer para o futuro do Sistema Operativo que serve de base para o iPhone. No entanto, como deve saber, é sempre um bocado arriscado instalar uma versão de teste… Mas verdade seja dita, o que não falta na indústria são utilizadores prontos a receber as grandes novidades antes do tempo, mesmo que tenham de lidar com alguns problemas.

Pois bem, um dos problemas da atual versão é mesmo o facto do Pokémon Go ter de ficar de fora do seu dia a dia. Isto porque, ao que parece, esta versão do iOS 14 e a nova atualização de Pokémon Go não são compatíveis.

Pokémon Go não é compatível com o iOS 14? O que se passa?

Pokémon Go iOS 14

Portanto, a atualização lançada pela Ninatic no dia 22 de Junho mostrou claramente que a empresa não se encontra minimamente interessada em tornar o seu jogo compatível com um Software de teste. E como tal, garantiram que dos sistemas operativos mais recentes, Pokémon Go funcionaria apenas com Android 10 e iOS 13.

Para além disso, a Niantic acrescentou ainda que os sistemas operativos mais antigos com suporte ao jogo são o Android 5 e iOS 10. E claro, qualquer versão do iOS ‘jailbroken’ também ficará de lado, para que não existam hacks a arruinar a experiência dos outros jogadores.

Dito isto, ao que parece, a Niantic tem medo que um sistema operativo inacabado (iOS 14 beta) possa de alguma forma fazer com que os utilizadores consigam explorar falhas no jogo com mais facilidade. E desta forma estragar um pouco daquilo a que nós chamamos a essência do próprio título.

Pokémon Go iOS 14



Em suma, teremos mesmo de esperar para ver o que vai acontecer nos próximos tempos. Mas uma coisa é certa, a Apple e Niantic não vão obviamente deixar os jogadores com iOS 14 de fora. O não suporte da atual versão é apenas para assegurar que tudo funciona, e que não existem quebras de segurança na aplicação.

Fonte

Gosta da Leak? Contamos consigo! Siga-nos no Google Notícias. Clique aqui e depois em Seguir.

Subscreva a newsletter Leak e tenha acesso diário aos principais destaques, ofertas e descontos nos parceiros Leak. Clique aqui

Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt

mm
Bruno Alexandre Pereira
A tecnologia é um mundo que gosto de estar sempre a descobrir. Interesso-me por todos os temas, embora os jogos sejam a minha praia. Prometo trazer-vos todos os dias as melhores novidades que encontrar.

Leia também