O Pochophone F1 chegou finalmente ao mercado e é sem dúvida o ‘topo de gama’ mais barato dos últimos anos! A entrada deste equipamento na Europa, onde Portugal, também não fica esquecido vai fazer certamente abanar o mercado. Antes de resumirmos as caraterísticas vamos olhar para os preços.
A versão com 6GB RAM + 64GB de armazenamento será vendida por 360 Euros na França, enquanto o modelo de 6GB + 128GB terá um preço de 400 Euros. Ele estará disponível em Azul e Preto.
O POCOPHONE F1 também irá para a Espanha, onde será vendido por 330 Euros para o modelo de 64GB e 400 Euros para o modelo de 128GB. A Xiaomi, em Espanha, está a distribuir um cupão de 30 Euros para o modelo de 64GB.
O telefone será vendido por 329 Euros na Itália. O preço para a versão de 128GB é desconhecido, mas deve rondar os 400 Euros. A disponibilidade será anunciada mais tarde.
O Pocophone F1 é feito de plástico, no entanto se quiser gastar mais algum dinheiro, pode comprar a ‘Armoured Edition’ com uma traseira de Kevlar.
Xiaomi Pocophone F1: Design e ecrã
Uma das características mais marcantes do Xiaomi Poco F1 é que ele possui um ecrã IPS LCD com 6,18 polegadas que oferece um espaço de tela impressionante. O visor oferece brilho de até 500 nits. O ecrã é protegido por vidro Gorilla Glass.
A monocelha do smartphone possui todos os componentes necessários, como câmara infravermelhos, iluminação infravermelhos, sensor de proximidade, auscultador e a câmara frontal. O desbloqueio através do reconhecimento facial pode desbloquear o telefone em apenas 0,4 segundos. Apesar deste sistema, o painel traseiro do Poco F1 também vem equipado com um leitor de impressões digitais.
O ecrã do Poco F1 disponibiliza uma resolução Full HD+ de 2246 x 1080 pixéis, juntamente com uma proporção de 18,7:9. Para não aumentar os custos, o topo-de-gama Poco F1 não possui uma parte traseira de vidro como outros equipamentos emblemáticos. Assim possui um chassis em policarbonato com revestimento rígido. O novo equipamento está disponível em Preto grafite, Azul metalizado e Vermelho. Há também outra versão que é feito com uma fibra de Kevlar, um material altamente resistente que é utilizado para produzir coletes à prova de bala.
Para que este equipamento se mantenha sempre fresquinho, os engenheiros da Xiaomi colocaram um dissipador de calor em cobre por cima do chipset do smartphone. Na prática permite que este equipamento transfira calor a uma taxa mais rápida de 300%. Como está equipado com a tecnologia LiquidCool.
O smartphone Poco F1 vem com uma bateria de 4.000mAh que suporta a tecnologia Quick Charge 3.0. Destacam-se ainda 8 horas de jogo, cerca de 6 horas de reprodução de vídeo FHD, quase 31 horas de conversação e 15 dias em stand-by.
O Xiaomi Poco F1 inclui até 256 GB de armazenamento interno. Para armazenamento adicional, destaca-se também o suporte para cartões microSD.
Ao nível do software Poco F1 vem com uma versão modificada do MIUI. A Xiaomi prometeu que os smartphones da marca Poco serão brindados com atualizações mais rápidas. Ele inclui várias personalizações, como uma gaveta de aplicações.
O MIUI personalizado e baseado no Android 8.1 Oreo foi otimizado para executar aplicações mais rapidamente e oferecer uma navegação fluída baseada em gestos.
Xiaomi Pocophone F1: Câmaras
O sensor IMX363 de 12 megapixéis da Sony (emprestado do Xiaomi Mi 8) junta-se a um sensor secundário de 5 megapixéis. Destaca-se ainda a focagem automática Dual Pixel, fotografia com inteligência artificial e flash LED duplo. Na parte frontal está uma câmara para selfies de 20 megapixéis (novamente emprestada do Mi 8) que também vem com IA para capturar selfies melhoradas.
Xiaomi Pocophone F1: Conetividade
O Pocophone F1 suporta 4G+ que combina diferentes frequências de rede para garantir uma conectividade mais rápida. Outras funcionalidades incluem VoLTE duplo, Wi-Fi 802.11ac, Bluetooth 5.0, GPS, USB-C e saída de áudio de 3,5 mm.
Receba as notícias Leak no seu e-mail. Carregue aqui para se registar. É grátis!