PlayStation Classic já foi pirateada para correr jogos através de uma PEN

A PlayStation Classic é um bom esforço da Sony, para tentar puxar pela nostalgia dos jogadores fãs da sua já extensa gama de consolas… No entanto, nem tudo foi bem conseguido neste lançamento!

Afinal de contas, a consola apenas tem 20 jogos incluídos, e não existe maneira de adicionar mais… Ou será que existe?

Pelos vistos, a Sony decidiu não se dar ao trabalho de esconder as ferramentas necessárias para ‘crackar’ a PS Classic!

PlayStation Classic já

Assim, vários hackers como Yifan Lu e madmonkey1907, têm documentado todo o processo online, enquanto fizeram ‘dump’ do código do sistema para uma máquina externa.

Pois bem, posteriormente, descobriram que a Sony escondeu a chave para desencriptar os elementos mais sensíveis do seu software na própria máquina

Desde esta descoberta, que a comunidade tem feito um progresso extraordinário, de modo a transformar a PlayStation Classic numa plataforma de emulação! Primeiramente, um dos hackers conseguiu executar o jogo Crash Bandicoot a partir de uma Pen USB. Aliás, já existe uma ferramenta de seu nome BleemSync, que lhe irá permitir fazer exatamente o mesmo em casa.

Dito tudo isto, em boa verdade, a PlayStation Classic não é nada mais que um item para nostalgia ou coleção… Por isso, é bem provável, que quem a compre, apenas a ligue um par de vezes.

Afinal de contas, a grande maioria dos jogos clássicos de sucesso, como Final Fantasy 7, estão disponíveis no iOS ou na Steam. Enquanto muitos outros, podem ser adquiridos e jogados numa PlayStation 2/3 ou até na PSP. (Que tem um emulador bastante eficiente de jogos PS1.)

No entanto, claro que os hackers querem transformar a PlayStation Classic em algo muito mais evoluído que apenas um consola nostálgica! Abrindo assim as portas para transformar esta consola, num autêntico centro de entretenimento ‘Old School’

O objetivo é agora torná-la num centro de emulação! Capaz de jogar qualquer jogo da PS1, NES, SNES, Game Boy ou quem sabe… Nintendo 64!


O que pensa sobre isto? Tem agora mais razões para adquirir a consola, ou simplesmente não tem interesse?