PlayStation 5 vai ter suporte a monitores de 120Hz! – Como deve saber, a Sony não vai à E3 2019, e pelos vistos… Nem precisa! Afinal de contas, a consola de nova geração não sai da cabeça dos fãs, nem dos meios de comunicação.
Contudo, a Sony sabe a importância que a E3 tem no mercado de jogos, e por isso, aproveita todas as oportunidades, de revelar alguns detalhes acerca da PS5 (Especialmente agora, que o evento está prestes a começar)
Portanto, numa entrevista ao site CNET, Jim Ryan (CEO da Sony), descreveu o grande objetivo da Sony, na nova geração de consolas. Em suma, fazer uma “transição natural” da PlayStation 4 para a nova PlayStation 5.
Mas como é que a Sony pretende fazer isto?
A gigante Japonesa, quer não só oferecer retro-compatibilidade com os jogos da atual consola… Bem como maneiras dos jogadores com a nova PS5, conseguirem continuar a jogar os jogos multi-plataforma, com os seus amigos que ‘apenas’ têm a PS4.
O que sem dúvida, significará uma transição bem mais fácil, do que a PS3 para a PS4.
Assim, o CEO afirmou com um sorriso no rosto: “Não irá precisar de uma PS5, para continuar a se divertir com os seus amigos.”
Além disto, Ryan confirmou ainda que a drive SSD da PlayStation 5 é uma parte crucial da consola. Algo que já sabÃamos… Mas de forma similar, também confirmou que a consola irá suportar a resolução 4K a 120Hz.
Curiosamente, Jim Ryan também mencionou, que este é apenas o começo do processo de revelação da nova consola!
O que acaba por ser uma afirmação bastante interessante, visto que a Sony não vai à E3, nem sequer mencionou uma qualquer data ‘especial’ para o anúncio da sua nova aposta. Porém, os ‘devKits’ já foram distribuÃdos, e por isso, é bem provável que esse dia esteja cada vez mais perto.
Ainda assim, o lançamento oficial da PS5 apenas deverá acontecer mais para o fim de 2020.
PlayStation 5 vai ter suporte a monitores de 120Hz! – Ademais, o que pensa sobre tudo isto? Partilhe connosco a sua opinião, nos comentários em baixo.