PlayStation 5 Pro: Calma! Rumores são estranhos!

Esta semana tem sido a loucura quando o tema são rumores acerca do ecossistema Sony PlayStation, especialmente à volta de uma muito provável PlayStation 5 Pro, a ser lançada algures durante o ano de 2024. Mas, apesar de muito parecer fazer sentido, a realidade é que existem alguns detalhes que parecem tirar muita da credibilidade que o “leak” parecia trazer para cima da mesa.

PlayStation 5 Pro: Calma! Rumores são estranhos!

ps5 Pro

Portanto, apesar de acreditar numa Sony pronta a apostar num SoC completamente renovado, baseado numa mistura entre as arquiteturas Zen 2 para o CPU e RDNA 3 para o GPU, existem alguns dados estranhos no campo das frequências.

Mais concretamente, vários especialistas de hardware estão a apontar para a frequência de 2233Mhz no novo GPU do SoC ‘Viola’ da PlayStation 5 Pro. Porquê? Bem, porque a frequência do novo GPU é um pouco inferior à frequência do GPU que dá vida à PS5 “normal”.

De forma muito resumida, com uma redução na frequência do GPU, é muito provável que existiriam problemas no suporte a todos os jogos já lançados para a PS5. Ou seja, problemas na retrocompatibilidade entre plataformas Pro e Não-Pro.

Ainda assim, a frequência pode ser apenas um erro e tudo o resto estar correto.

Em suma, seja os rumores verdadeiros ou não, é 99% certo de que a PlayStation 5 vai ser uma realidade. Algo que muito honestamente acho não fazer muito sentido!

Visto que esta geração de consolas começou de forma muito lenta. Com a Sony e Microsoft a ultrapassar todos os desafios da crise de chips consequência da pandemia apenas em 2023.

Será que faz sentido lançar uma versão Pro da PS5 em 2024, quando a grande maioria dos jogadores ainda está a fazer a transição para a PS5? Partilhe connosco a sua opinião na caixa de comentários em baixo.

Entretanto clique aqui para seguir a Leak no Google Notícias e ficar a par de todas as informações mais importantes. Pode também subscrever aqui a nossa Newsletter e receber as notícias no seu e-mail.

mm
Nuno Miguel Oliveirahttps://www.facebook.com/theGeekDomz/
Desde muito novo que me interessei por computadores e tecnologia no geral, fui sempre aquele membro da família que servia como técnico ou reparador de tudo e alguma coisa (de borla). Agora tenho acesso a tudo o que é novo e incrível neste mundo 'tech'. Valeu a pena!

Especiais

Subscreva a Newsletter Leak

Não perca nenhuma informação importante! Subscreva a newsletter Leak e receba todas as notícias, destaques e outras informações importantes no seu e-mail.